[CURTAS] Nova patente da Nintendo traz tela com sensor de distancia, sensor de gestos e projetor de imagens

Uma patente registrada pela Nintendo em 2014, e até então desconhecida, foi descoberta pelo usuário Disorientator, do fórum NeoGAF. A patente, publicada recentemente no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, traz um curioso dispositivo portátil capaz de projetar imagens, identificar gestos e a distância da mão do usuário em relação a tela de toque do dispositivo. O visual do aparelho traz dois botões na parte da frente, câmera infravermelha, sensores e projetor de imagem no lado direito, como pode ser visto na imagem ao lado.

Outros detalhes do dispositivo incluem vibração do aparelho, microfone, autofalante e GPS, características vistas em todos os smartphones atuais. Os procedimentos de jogabilidade se baseiam no sensor infravermelho, semelhante ao usado no Wii e Wii U, mas com capacidade de identificar a forma de um objeto, como a mão do usuário, sem a necessidade de um receptor de sinal infravermelho, como o wiimote, por exemplo. Desse modo, o dispositivo tambem consegue calcular a distância entre a tela e o objeto captado pelo infravermelho, o que pode interferir na jogabilidade.

Imagens da patente mostram que o simples abrir e fechar da mão do usuário pode resolver operações matemáticas simples, mudar a expressão de um rosto na tela, e até ser capaz de arremessar e pegar uma bola de beisebol. Confira algumas imagens:








Imediatamente após ser publicada, a patente levantou inúmeros rumores sobre seu possível uso. Há quem diga que as funcionalidades serão implementadas no misterioso NX, considerado um console híbrido. Outros dizem que são detalhes que a Nintendo poderá utilizar em futuros jogos para dispositivos móveis. Vale lembrar que o registro de uma patente não significa necessariamente que ela será utilizada, ou que seus recursos serão apresentados da mesma maneira.

De qualquer modo, o que pensam sobre isso? Acham que será algo relacionado ao NX, ou a algum novo jogo mobile? Ou que nada disso será usado em curto prazo?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog