[CURTAS] De acordo com jornal japonês, Nintendo deve encerrar produção do Wii U no fim deste ano (ATUALIZADO)

Se você ainda não possui um Wii U, mas deseja muito ter o console, então é melhor se apressar. Uma matéria publicada no conceituado jornal japonês Nikkei diz que a Nintendo irá encerrar oficialmente a produção do Wii U no final de 2016. Ainda segundo a publicação, a descontinuação do console já teria começado, uma vez que a Big N não estaria mais fabricando acessórios e periféricos do Wii U.

Se isso realmente for verdade, o Wii U sairá de cena pela porta dos fundos, antes de completar quatro anos de vida. Com vendas mundiais de 12 milhões de unidades, o console passaria a ser o segundo maior fracasso da Nintendo, na frente apenas do polêmico Virtual Boy, que sequer alcançou seu primeiro milhão de unidades vendidas. Situação completamente oposta em relação ao seu antecessor, o Wii, vencedor da sétima geração de videogames, com incríveis 101 milhões de unidades vendidas.

Entretanto, uma possível descontinuação do Wii U não significa a chegada antecipada do NX. Já se sabe que o misterioso aparelho será apresentado neste ano, como confirmado pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, que não entrou em detalhes sobre uma data para isso. Porém, o mercado acredita que, independente da data em que seja anunciado, o NX só deverá chegar às lojas a partir de 2017.


Via NintendoBlast.


ATUALIZAÇÃO (23/03/2016): A Nintendo divulgou uma nota desmentindo a informação do jornal Nikkei. Segundo a Big N, a informação não pode ser confirmada, uma vez que ela não é verdadeira. Confira abaixo a nota da empresa:
"Este não é um anúncio da nossa empresa. A produção está programada para continuar mesmo depois do próximo trimestre."


Via NintendoBlast (2).
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog