[CURTAS] Para Ministro Da Justiça Do Brasil, Criminalidade No País é Alimentada Pelos Videogames

Oi, pessoal, tudo bem?
Em um evento realizado há dois dias na sede da OEA (Organização dos Estados Americanos), em Washington, José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça do Brasil, fez algumas afirmações polêmicas que refletem a já conhecida visão equivocada que muitos políticos brasileiros aparentam ter com relação a videogames.
Segundo Cardoso, a "apologia à violência" em esportes e videogames está alimentando a criminalidade no Brasil! O ministro, que disse também que "A violência é hoje cultivada e aplaudida, seja em esportes ou jogos de crianças pequenas", citou um "especialista" que apontou nunca ter visto um jogo onde o vencedor salva vidas, pois o vencedor "é sempre quem mata", e acrescentou:

Essa cultura da exaltação da violência se projeta e acaba banalizando a violência, disseminando uma realidade perversa em que seres humanos podem aniquilar, ferir os outros em atos que são socialmente reprovados.

Assim, José Eduardo Cardoso ignorou todas as diversas pesquisas existentes que provam justamente o contrário do que ele "acredita" ser verdade, e contribuiu para manchar ainda mais a imagem de seu país.
O que pensa a respeito do assunto, leitor(a)?
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog