[CURTAS] Segundo Tatsumi Kimishima, Nintendo NX Não Terá Ligação Com o Wii Ou o Wii U e Será Um Sistema Único

Oi, pessoal, tudo bem?
Como se sabe, faz parte da política da Nintendo criar consoles únicos ao passar de uma geração para outra. Contudo, demonstrar com clareza que este console é único foi um problema enfrentado pela companhia quando anunciou o Wii U, e até hoje há pessoas que acreditam que o aparelho é uma expansão do Wii, o que influenciou e continua influenciando de forma negativa nas vendas do videogame da oitava geração.
Disposta a não passar por isso novamente, a gigante de Kyoto está construindo o NX de forma que ele não tenha ligações com seus antecessores. Em entrevista à conceituada revista de negócios Time, Tatsumi Kimishima (presidente da Nintendo) fez a afirmação abaixo, onde pontua que não está sendo criado a nova versão do Wii ou do Wii U.

"NX" está em desenvolvimento. Ele é o próximo passo em nossa estratégia de dispositivo dedicado, que representa o coração e o foco principal de nosso negócio. 

Em relação ao "NX", eu diria que ele é diferente e obviamente é uma nova experiência. Se você atentar para o começo de nossa conversa hoje, falamos sobre o período de transição do hardware Wii para o hardware Wii U e de como é difícil explicar à base de consumidores o que é diferente e novo neste novo hardware. É difícil convencer as pessoas a mudar de sua plataforma atual para a próxima plataforma. Sendo assim, eu posso te assegurar que não estamos criando a nova versão do Wii ou do Wii U. É algo único e diferente. Vamos nos afastar destas plataformas para trazer algo que será atraente para a nossa base de consumidores.

Ainda na entrevista, sobre o significado da sigla "NX", Kimishima disse acreditar que não tem nada de especial nela, e que não sabe de onde ela surgiu. 
Acha que o NX será mesmo algo surpreendente, leitor(a)? 
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog