[CURTAS] "Estamos trabalhando duro no nosso próximo console doméstico", diz Reggie sobre o NX

O inesperado anúncio do NX provocou uma verdadeira tempestade de rumores sobre o novo console da Nintendo, o principal deles sendo qual aparelho será sucedido pelo NX. O Wii U é o "favorito", graças a seu baixo ritmo de vendas, fator que leva inúmeras pessoas a acreditar que a empresa enterrará o console. Esse rumor foi fortemente alimentado por uma declaração de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, que disse que o próximo console da empresa será um aparelho doméstico.

Anteriormente denominado apenas como uma "plataforma para games", o NX foi imediatamente ligado aos jogos que a Nintendo irá desenvolver, em parceria com a gigante japonesa DeNA, para os dispositivos móveis. Com a declaração de Reggie, as "teorias da conspiração" contra o Wii U deverão aumentar ainda mais.

O mandatário da divisão americana da Nintendo falava sobre a atual situação global da empresa quando comentou sobre o NX:
O período de tempo que estes consoles vendem é bastante longo, e neste momento estamos nos estágios iniciais da geração atual. Outro ponto que eu gostaria de destacar é que este é um negócio global. Não olhe apenas para o que está acontecendo nos Estados Unidos. Olhe para o que está acontecendo a nível global.

Da perspectiva da Nintendo, nós claramente temos força aqui nas Américas, temos força na Europa, e temos força no Japão. Esse não é necessariamente o caso de alguns de nossos concorrentes mais diretos. Nós também já dissemos publicamente que estamos trabalhando duro no nosso próximo console doméstico, e este é outro elemento sobre o qual falaremos mais adiante.

Os rumores sobre o NX ser um console doméstico também ganharam apoio em uma declaração de Kensuke Tanabe. O produtor foi indagado pelo site Eurogamer sobre um novo jogo da série Metroid Prime, da qual Tanabe é um dos produtores principais, para o Wii U. Sem pestanejar, respondeu que a criação de um título da série levaria no mínimo três anos e, se acontecer, "Metroid Prime 4" seria lançado para o console Nintendo NX.

Desde que anunciou o NX, a Nintendo optou por não falar sobre o assunto, e que mais detalhes sobre o console serão conhecidos apenas em 2016.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog