[CURTAS] Compositor Do DK Rap Revela Se Sentir Orgulhoso Pela Criação Da Música e Com Vontade De Compor Para Um Novo Game DK

Oi pessoal, tudo bem?
Para quem não sabe, o famoso DK Rap, presente na abertura de Donkey Kong 64 (Nintendo 64), é da autoria de Grant Kirkhope, um dos grandes músicos que compõe para a indústria de games assim como o célebre David Wise! Kirkhope passou a ser conhecido não só por sua participação na trilha sonora do primeiro game em 3D do gorilão engravatado, mas também pela criação de músicas memoráveis para outros clássicos desenvolvidos pela Rare no final da década de 90, como Banjo Kazooi e Goldeneye 007. Entrevistado recentemente pelo site Nintendo News, o notável compositor fez algumas revelações.
Primeiramente, falou sobre assuntos como seu inicio de carreira em bandas de rock inglesa, e sua entrada para a Rare, marcada pelo convite do também colega de profissão Robin Beanland. Em seguida, disse se sentir orgulhoso pela criação do DK Rap, e que aceitaria com prazer se a Big N o convidasse para fazer a trilha sonora de um futuro game Donkey Kong (Igual foi com David Wise em DKC: Tropical Freeze). Abaixo encontra-se uma parte de sua declaração:



Ah, o bom e velho DK Rap! Eu não mudaria nem um pedacinho dele; foi feito com a intenção de ser divertido, e não como uma tentativa de fazer um rap de verdade. É estranho: ele não foi muito popular na época, mas parece ter ganhado um novo sopro de vida ultimamente, e as pessoas parecem estar se divertindo com ele. Que pena que tenha levado vinte anos para isso, heh!



Clique aqui para conferir a entrevista na íntegra, com trechos tão interessante quanto o de cima.
Sentem falta da participação de Grant na trilha sonora de seus jogos Nintendo favoritos, leitor(a)? Vale notar que o músico está, atualmente, envolvido com o título "Project Ukelele", da desenvolvedora "indie" Playtonic Games, a mesma que apoia a entrada de King K. Rool em Smash Bros! Por falar em Smash Bros, lembro a vocês que o jogo (da série) para 3DS traz um curioso segredo envolvendo o DK Rap.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog