[CURIOSIDADES] Hank Chien, Recordista Mundial De Donkey Kong Arcade, Perde Título De "The King of Kong" Para Robbie Lakeman

Oi pessoal, tudo bem ?
O inesperado, ainda mais para um "dia comum" como ontem, ocorreu: Hank Chien, o cirurgião plástico taiwnês detentor do título de "The King of Kong" desde novembro de 2012 teve seu recorde mundial de 1.138.600 pontos no clássico Donkey Kong Arcade superado pelo dedicado jogador estadunidense Robbie Lakeman, que alcançou a marca de 1.141.800 pontos durante uma sessão de jogo que durou menos de quatro horas e foi transmitida via Twitch ontem à noite (Confira-a na íntegra clicando aqui).
Não é só o dia em que isso ocorreu que surpreende, mas sim quem obteve a conquista, já que Lakeman esteve, por assim dizer, escondido nos últimos anos, e quem vinha sendo o verdadeiro rival de Chien era Vincent Lemay (O antigo detentor da terceira melhor pontuação no game em questão), tanto que essa rivalidade deu fruto a um mini-documentário em dezembro do ano passado.
Robbie Lakeman, assim como os demais nomes já citados nessa matéria e outros lendários recordistas de DK Arcade (Como Steve Wibe e Billy Mitchell), compareceu no evento Kong Off 3 em 2013, e ficou com a décima quarta melhor pontuação, não sendo um dos destaques principais. O mais novo recordista estava na batalha pelo feito há dois anos e meio, e fez questão de ligar para Hank Chien quando conseguiu.
Abaixo vocês conferem uma mensagem publicada por Lakeman, celebrando sua magnífica realização, além de agradecer Vincent Lemay pelas dicas que lhe deu:

Depois de meses de ralação e dedicação, finalmente quebrei o campo de força de Hank Chien, bati seu recorde em Donkey Kong e marquei um placar de 1.141.800. Foi feito na última noite e transmitido esta noite para que os jogadores de DK pudessem assistir primeiro. Quando eu comecei a jogar DK por causa de uma aposta de bar com Alex Dyment, nunca imaginei que chegaria neste nível. Obrigado, Vincent Lemay, por todos os conselhos que me deu, e para todos os jogadores de DK e seguidores que me apoiaram. Seu encorajamento ajudou para que eu me esforçasse ao máximo em alcançar o próximo nível para detonar este game. Vocês caras são os melhores, e vai ser interessante descobrir o que o futuro me reserva.

Lembrando que Robbie Lakeman é o quinto "King of Kong", em um grupo composto por Billy Mitchell, Tim Sczerby, Steve Wibe e Hank Chien.
Com tantos campeões assim, é certo de que o "novato" terá de se esforçar bastante para manter o recorde. Por um lado, era esperado que a qualquer momento alguém derrotasse Chien, já que o primeiro Donkey Kong ainda chama a atenção de jogadores do mundo todo.
Ate mais !
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog