DKC2 - K. Rool Duel

Fase: nº 41;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 09;
Ataque: investidas, atirar bolas de canhão com espinhos de várias formas, atirar nuvens de gelo, de paralisia e de inversão;
Dificuldade: 9/10.


Finalmente os kongs chegam ao esconderijo do kremling líder, Kaptain K. Rool, onde Donkey Kong está sendo mantido refém. O cenário do ambiente é único, toda a ação ocorre dentro do enorme dirigível de K. Rool; bem detalhado, mostra algumas das grandes bananas que K. Rool roubou no jogo anterior e até mesmo um controle da Nintendo dá as caras. MAS voltando a fase em si...
Logo que os kongs entram, encontram DK amarrado e K. Rool atira 3 bolas de canhão no gorila, antes que ele comece a atacar Dixie e Diddy.
Assim que DK é retirado da arena, K. Rool atira uma bola no chão, e no momento que ele começar a sugar os kongs em sua direção, rapidamente o jogador deve atirá-la de volta à arma do kremling líder, que entupida, vai explodir.

Essa é a 1ª série de ataques da (até então) batalha final, que consiste em K. Rool atirar bolas com espinhos no centro da arena, cruzá-la duas ou três vezes antes de que uma das bolas desarme. Na 2ª parte desses ataques, o kremling líder atira apenas uma bola que, enquanto ativada, ele cruza a arena duas vezes e começa a sugar os kongs ao mesmo tempo que a bola se desarma. Na 3ª e última parte dessa primeira série de ataques, são duas bolas com espinhos, e 3 investidas de K. Rool; nessa parte é impossível dizer com certeza qual das duas bolas vai se desarmar; ao menos comigo é sempre a segunda bola. Ao atirá-la, a arma explode e K. Rool, aparentemente, desmaia. Parece que acabou, mas não, rapidamente ele se levanta e inicia a 2ª série de ataques.

A nova série de ataques consiste em K. Rool atirar várias bolas com espinhos num padrão, ou sejá, as bolas seguem o mesmo tipo. Funciona assim: na 1ª parte, K. Rool vai atirar bolas em linha reta, mas em diferentes alturas e, conforme atira, aumenta a velocidade, exigindo muita agilidade. Em seguida, um barril que guarda a bola que deve ser atirada na arma. Logo depois, ele cruza a arena e atira bolas que quicam no chão, algumas podem quicar bem altas; o barril também vem quicando.
Pra finalizar essa série, K. Rool vai atirar as bolas flutuando em círculos, primeiramente vão vir 3 bolas que vão aumentando os circulos e depois, 2 bolas de uma vez, nos mesmos movimentos das anteriores. Em seguida, o barril vem flututando também, e é o último dessa série, onde K. Rool vai desmaiar e logo depois volta a ativa.

A última série de ataques é a mais dificil da fase; K. Rool agora vai atirar nuvens nos kongs que podem fazer qualquer coisa. Na 1ª parte, as nuvens são de gelo, ou seja, congelam os kongs (ah vá é mesmo); ao congelarem, o jogador deve apertar TODOS os botões de ação para que os kongs descongelem; em seguida K. Rool cruza a arena 3 vezes, uma devagar, a outra transparente e a terceira, ele vem invisível, onde só se nota a fumaça no chão, antes da bola de canhão aparecer no centro.
Logo depois, o kremling líder vai atirar nuvens vermelhas, de paralisia, que ao atingirem os kongs, fazem com que eles tenham seus movimentos reduzidos, fiquem bem lerdos. Mas o efeito é temporário e passa assim que a bola de canhão aparece.

Pra finalizar, K. Rool atira nuvens de inversão, ou seja, ao atingir os kongs, eles ficam com os movimentos invertidos, de modo que, se o jogador aperta o botão da esquerda (←), eles vão pra direita e vice-versa. Se o jogador for atingido por essas nuens, deve ter muito sangue frio e concentração pra poder seguir em frente, pois K. Rool vai sumir e reaparecer em qualquer lugar, tentando sugar os kongs; nessa parte é recomendável usar o Diddy e ficar correndo na direção contrária, pois ele é mais rápido. Após 3 tentativas, a bola de canhão vai aparecer e, ao ser atirada na arma, ela vai demorar um pouco pra explodir e ao fazer isso, a bola vai disparar em alta velocidade.
Os kongs vão receber a 75ª e última kremoin do jogo, mas K. Rool vai levantar novamente, só que Donkey Kong consegue se libertar e dá um soco em K. Rool, fazendo com que o kremling líder vá parar no mar e acaba sendo atacado por tubarões.

------------

Como eu disse ontem, a nova enquete foi lançada hoje. Clique aqui e vote na fase que mais odeia do 7º mundo. O resultado sai na próxima quinta (14/10).

Como dia 12/10 é feriado e dia 11 é emenda, não haverão postagens nesses dias. O ritmo do blog volta ao normal na próxima quarta (13/10). Bom feriado a todos.
Share:

2 comentários:

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Estou nesta fase. Mas nunca imaginei que este seria tão complicado, aaaaaf... Mesmo no esquema save e load game station, eu não consigo passar da parte dele quicando as bolas. Está osso, mas enfim, vamos tentar ne...

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Haaaa. Não acreditooo. Consegui zerar o Donkey Kong através das duas saídas. Agora falta só 25% pra conseguir o 102%. Espero que agora de certo. Valeuuu Raphael e DKC Forever.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog