[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Volcano

Sejam bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard, seu guia de viagens pelas mais variadas paisagens da franquia Donkey Kong. Nosso agente de viagens DK Vine, autor das informações, recebeu permissão especial para nos levar ao perigoso pico vulcânico de Gorilla Glacier. Preparem suas roupas térmicas e tubos de oxigênio, e vamos lá.



Localizadas no ponto mais alto da Donkey Kong Island, as geleiras de Gorilla Glacier eram o ponto de maior destaque natural da ilha, muito por conta das intensas nevascas. No entanto, tudo isso acabou em 2010, com a súbita erupção do vulcão que se localiza imediatamente abaixo das terras congeladas. Considerado inativo durante muitos anos, o vulcão começou a ganhar força aos poucos, devido ao despertar da Tiki Tak Tribe, até que no fatídico dia 21 de novembro de 2010, tudo explodiu em uma gigantesca nuvem de gases venenosos e rochas derretidas. Apesar de ser a área menos populosa da ilha, muitas mortes foram registradas, e desde então a visitação turística é proibida, ainda que alguns Kongs insistam em fixar moradia na beira de um imenso lago de lava.

Mesmo quando era uma montanha de neve geologicamente estável, o turismo em Gorilla Glacier não era recomendado, devido às constantes nevascas e terreno irregular, o que trazia apenas os mais corajosos aventureiros aos seus pés, e mesmo assim nem todos escapavam com vida: além das nevascas, um lago congelado e uma caverna escurecida eram convites ao perigo, apenas um pequeno vilarejo conseguiu se desenvolver em meio às árvores e era o único ponto seguro da montanha. No entanto, após a erupção vulcânica de 2010, tudo isso agora vive apenas nas lembranças de quem já conheceu o local.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog