[GAMES] Switch atinge marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Falar do sucesso do Switch já virou algo comum, mas fica bem interessante ouvir a Nintendo falar sobre o assunto. E foi justamente o que aconteceu ontem, dia 12 de dezembro, em que a Big N, orgulhosamente, comunicou que seu console híbrido atingiu a importante marca de 10 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro, em apenas nove meses contados a partir de seu lançamento, em março.

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, apontou como o diferencial do Switch a mobilidade do console, que permite que você o leve para onde quiser, sem precisar interromper sua jogabilidade:
Como você pode ver nas salas de estar das pessoas, em um avião ou andando de metrô, fãs de todo o mundo podem se divertir jogando Nintendo Switch onde quer que vão. A resposta dos fãs tem sido ótima, e estamos fazendo nosso melhor para satisfazer a demanda durante a temporada de compras das férias.

E claro, parte do sucesso se deve aos grandes jogos disponíveis para o aparelho, a destacar o jogo do ano The Legend of Zelda: Breath of The Wild, Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, que, segundo números da própria Nintendo, foram adquiridos por metade da base instalada global do console, ou uma em cada cinco pessoas felizes proprietárias de um Switch, como Reggie mencionou, em entrevista à revista Variety:
Tipicamente, se você tem um título onde um de cada cinco donos do console o adquiriram, isso é forte. Isso ajuda a conduzir as vendas do console.
É uma ideia poderosa para um gamer nunca precisar deixar sua experiência para trás. Essa foi a base de nossa forte performance até agora.

Como as comparações são inevitáveis, logo lembramos do fraco desempenho do Wii U: o antecessor do Switch levou quatro anos para construir uma base instalada global de apenas 14 milhões de unidades. É mais um claro sinal de que a Nintendo acertou no desenvolvimento do Switch e está vivendo um de seus melhores momentos em sua história na indústria dos games.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Luisa disse...

Sucesso total e muito merecido.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog