[GAMES] Switch é o console mais vendido pelo segundo mês seguido nos Estados Unidos; Mario Kart 8 Deluxe também se destaca

Não é só no mercado japonês que a "dupla" Switch e Mario Kart 8 Deluxe se destaca: o console híbrido da Nintendo permaneceu na liderança do importante mercado norte-americano pelo segundo mês consecutivo, enquanto o versão luxuosa do oitavo título da série de corrida mais insana da história "largou" no melhor modo 200cc e não deu chance para ninguém, fazendo a alegria da Big N.

Segundo informações divulgadas pelo instituto NPD Group, o Switch vendeu mais de 280 mil unidades em abril nos Estados Unidos. E ainda fica melhor: se somadas com o igualmente impressionante desempenho do Nintendo 3DS (mais de 68 mil unidades vendidas), a Nintendo passa a ser responsável por quase 50% de todas as vendas de consoles no mercado norte-americano.

Pode melhorar mais? A resposta é sim: disparando na frente sem dar chance aos rivais, Mario Kart 8 Deluxe estreou com vendas superiores a 460 mil cópias, número que sobe para 550 mil quando combinadas as vendas físicas e digitais. Não muito longe, aparece o espetacular The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) e os divertidos 1-2-Switch e Snipperclips - Cut it out, together!, este último em formato exclusivamente digital.

A expectativa da Nintendo é a melhor possível, pois grandes lançamentos para 3DS estão previstos para os próximos meses, como Ever Oasis, Hey! Pikmin e Miitopia, além de Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia, que já está disponível nas lojas desde o dia 19 de maio. Além disso, temos a chegada do surpreendente New Nintendo 2DS XL, com lançamento marcado para o dia 28 de julho.

Já o Switch receberá em breve os altamente competitivos Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, ARMS e Splatoon 2, além do aguardadíssimo Super Mario Odyssey, previsto para o final do ano. Com tantas novidades, a Nintendo tem tudo para voltar a dominar o mercado norte-americano, ultimamente avesso às novidades da Big N, graças ao marketing pouco eficiente do Wii U.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog