[CURTAS] Senado Federal Começa a Analisar Proposta De Redução De Impostos Sobre Games; Consulta Pública Está Disponível

Oi, pessoal, tudo bem?
Graças a um abaixo-assinado apresentado em 8 de maio no portal e-Cidadania e que recebeu mais de 74 mil assinaturas (superando com facilidade as 20 mil que precisava) em menos de uma semana, o Senado Federal, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), vai decidir se reduz ou não de 72% para 9% os impostos cobrados sobre games!

De acordo com comunicado oficial, o senador Telmário Mota (PTB-RR) foi escolhido para ser relator da proposta de mudança legislativa e deve dar o parecer inicial sobre ela. Além de ter divulgado a sugestão da redução no seu Facebook oficial e em seu portal de notícias, o Senado abriu uma consulta pública online a respeito dela, a qual você acessa clicando aqui. Até o momento, tal consulta conta com 124.482 votos a favor e 286 contra a diminuição de impostos sobre games.

Não é nenhuma novidade para os gamers brasileiros que, atualmente, o valor de um jogo eletrônico no país toma proporções abusivas por causa da enorme quantidade de tributos acrescidos a ele - lembrando que esse foi o motivo dado pela Nintendo para encerrar suas atividades no Brasil. Portanto, não deixe de votar "sim" na consulta pública e, dessa forma, pressionar o Senado pra promover uma mudança positiva, leitor(a).
Até mais!
                                                                                 
Via UOL Jogos
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog