[CURTAS] Nintendo anuncia entrada e planos para o mercado de dispositivos móveis

O que era esperado finalmente se confirmou: a Nintendo anunciou oficialmente sua entrada no mercado de dispositivos móveis. A declaração foi feita pelo presidente da empresa, Satoru Iwata, durante uma conferência onde também anunciou o desenvolvimento do novo console da Big N, o NX. Para isso, a Nintendo fechou um acordo com a DeNA, empresa gigante japonesa do ramo de desenvolvimento de softwares para tablets e smartphones.

Em nota divulgada, a DeNA afirma que "a aliança complementará os negócios da Nintendo no mercado de consoles e estender o alcance da empresa ao vasto mercado mundial de smartphones e tablets". A empresa continuou, dizendo que também sairá ganhando no mercado global de videogames, criando jogos novos para as plataformas exclusivas, e não fazer ports de títulos já criados para o Nintendo 3DS e o Wii U.

A Nintendo também divulgou uma nota, onde mencionou a criação de um sistema compatível com computadores, tablets e smartphones, além de um novo programa de recompensas que use esse novo sistema, cuja previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2015.


Via NintendoBlast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog