[CURTAS] Sony Diz Que 3DS é a Prova De Que Os Portáteis Não Irão Morrer

Oi pessoal, tudo bem ?
Hoje em dia muitas pessoas e até mesmo especialistas acreditam que os consoles portáteis vem perdendo espaço no mercado para os dispositivos móveis, e que em breve ninguém mais vai querer ter um aparelho que "serve apenas para jogar" (Coloquei entre aspas pelo fato de os portáteis também realizarem outras funções que não estão relacionadas a jogar). Em entrevista ao site MCV, o diretor da Playstation UK, Fergal Gara, põe a Sony na contramão das previsões, dizendo que acredita que os portáteis não irão morrer, e tudo isso graças a Nintendo.
Gara diz que a prova de que os consoles portáteis se manterão no mercado, e não serão facilmente substituído pelos tablets e smartphones, é o sucesso mundial do Nintendo 3DS.
Confiram um trecho da entrevista onde o executivo afirma isso:

"O sucesso do 3DS só mostra que jogar em um dispositivo portátil não se tornou algo ultrapassado, como muitos estão sugerindo. O 3DS é a prova que o setor ainda existe e a Nintendo está se saindo muito bem.”

Fergal Gara foi perguntado também sobre as baixas vendas do PSVita ! Em resposta ele diz que 2014 será um ano promissor para o portátil da Sony, pelo fato de diversos jogos, inclusive exclusivos, já estarem programados para o aparelho, entretanto afirma que dificilmente as vendas do PSVita alcançarão as do 3DS.

“Somos empresas com focos e estratégias diferentes, buscando nichos diferentes. O 3DS tem uma presença muito forte no público infantil, já o PS Vita está posicionado de forma diferente. Queremos que crianças joguem nossos títulos, mas estamos muito mais comprometidos com o público hardcore e jogadores que usem o PS Vita como companheiro do PS4.”

A Nintendo tem com certeza uma presença muito forte, não só no público infantil como é dito por Fergal, mas em todas as idades, de crianças a idosos; algo que a concorrente não faz com seus consoles ! A Big N é principalmente uma produtora de games casuais, ao contrário da Sony que se concentra em games hardcore; acho que isso é uma coisa que não vai mudar, pois o Wii U veio ao mercado com a intenção da Nintendo de atrair o público hardcore, mas não deu certo (Apesar de a Big N ter lançados títulos com dificuldades altas, como New Super Mario Bros. U, New Super Luigi U e o próprio Donkey Kong Country Tropical Freeze, que está sendo considerado o mais difícil de toda a saga Country).
O que vocês pensam sobre a "briga" entre consoles portáteis e dispositivos móveis, leitores ?
Até mais !
                                                                                         
Via Nintendo Blast
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog