DKC Returns 3D - Topsy Turvy

Fase: nº76;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal Ajudante: nenhum;
Dificuldade: 04/10 (Novo Modo); 05/10 (Modo Clássico)

A representante da Forest é Topsy Turvy, um estágio com uma dificuldade média, e que trás um novo elemento ao game: grandes pisos de madeira que aparecem de duas formas em algumas partes do estágio e de um momento para o outro giram e mudam de posição, para tentar derrubar os Kongs quando estão em cima deles.
Essa fase é também um tanto longa, como já é de se reparar pelo número de Puzzle Pieces que ela possui ! Os tais pisos de madeira que giram aparecem em certos pontos com gramas verdes para agarrar e permitir o jogador continuar o percurso ! Mas a dificuldade da mesma vem juntamente com este novo elemento introduzido em DKCR3D por Topsy Turve, pois o jogador acaba muitas vezes se confundindo no momento certo de pular de um piso giratório para o outro e cai no buraco; isso no Modo Clássico ! Mas até mesmo no Novo Modo o número de balões verdes pode ser insuficiente, por conta das inúmeras vezes que o jogador se confunde. Não há muito a se falar do cenário de fundo, já que é igual ao de todos os outros níveis de tipo floresta presentes no quinto Mundo, sendo bem escuro durante boa parte por conta das inúmeras árvores que encobrem a luz do Sol; mas, um lindo pôr do Sol pode ser visto em alguns momentos.

  --- Bonus / Puzzle Pieces ---

Puzzle Piece 1 / Bonus 1: Após você passar por uma aranha roxa que fica logo após um local onde há duas grandes flores vermelhas que servem de pula-pula intercaladas por um pequeno chão, você chegará em uma parte onde tem três pisos giratórios. Observe que acima do terceiro piso há uma banana; de um pulo com DK e você verá que acima desta banana tem um chão redondo no teto com grama verde para agarrar. Pule neste terceiro piso giratório quando ele estiver na horizontal, e fique em cima dele até o momento em que ele girar para a vertical; quando isso for ocorrer pule em sua ponta de cima. Então pule novamente e agarre a graminha verde, contorne o chão redondo no teto e você verá o bonus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Quando você chegar no primeiro Check Point ande para a esquerda e pule sobre o primeiro piso giratório quando ele estiver na vertical. Depois espere o segundo piso giratório, mais acima deste que você está, ficar na horizontal e pule nele. Pegue todas as bananas de um círculo de bananas que está rodando acima deste segundo piso giratório, e a Puzzle Piece aparecerá.

Puzzle Piece 3: Quando você chegar nos dois primeiros pisos giratórios com grama verde para agarrar, você verá que um pouco mais à frente destes há um chão elevado onde você deve pular para continuar. Observe que toda a parte de baixo deste chão elevado está tampada por uma folhagem. No momento em que você estiver na extremidade da direita deste chão elevado, não pule para o próximo piso giratório com grama verde para agarrar, e então de uma andada com os símio mais para a direita, e você cairá em uma ponta do chão em baixo. Ande com os Kongs para a esquerda e a folhagem descerá, revelando a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 4: Chegando no momento onde há quatro pisos giratórios intercalados por três pássaros Tikis de fogo, vá apagando o fogo dos mesmo quando os pisos giratórios possibilitarem DK assoprar, e pule neles para matá-los. Quando fizer isso com os três, a Puzzle Piece aparecerá.

Puzzle Piece 5: Estando em um grande piso giratório com grama verde para agarrar, um pouco antes do segundo Check Point, espere o mesmo ficar na vertical e pule em sua ponta de cima. Antes que ele volte a ficar na horizontal, pule novamente com o botão de agarrar pressionado e você irá agarrar uma graminha verde no teto. Ainda agarrado, ande até ficar em cima de uma planta amarela, que você estará vendo, e bata com DK para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Pice 6:  Na parte em que há três pisos giratórios com grama verde para agarrar, logo após você ter escalado uma parede com a mesma, sendo que dois deles estão intercalados por um pássaro Tiki, observe que mais acima deste pisos, na esquerda, tem um chão encoberto por uma folhagem, deixando apenas a ponta à vista. Do segundo piso giratório, a esquerda do pássaro Tiki, pule neste chão e ande para a esquerda e então a folhagem subirá, revelando a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 7: Ao chegar na parte em que há dois grande pisos giratórios com gramas verdes para agarrar, com várias rodas espinhosas com cara perto deles, veja que mais abaixo tem um chão, com uma subida, onde há uma flor amarela. Caia do segundo grande piso giratório neste chão, e em cima da flor amarela bata com DK para a Puzzle Piece sair.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog