[CURTAS] Presidente da Sony fala sobre o Wii U e as estratégias da Nintendo para o console

Não é novidade que inúmeras pessoas já se confundiram com o Wii U, se ele era um acessório do Wii ou, de fato, um console da nova geração. A segunda opção se tornou realidade, mas a confusão continuou, e acabou obrigando a Nintendo a relançar uma campanha que destaca as diferenças entre os dois consoles. Dentre os que não entenderam o objetivo do Wii U estava Shuhei Yoshida, presidente global da Sony, e que possui duas unidades do console rival.

Em uma entrevista ao site IGN, Yoshida falou sobre o Wii U. Ele acredita que a Nintendo errou ao não especificar o objetivo do console, o que gerou confusão entre os consumidores. Yoshida também confessa ter duas unidades do Wii U em sua casa, e que se diverte com a família. Confira:
Bom, eu tenho dois Wii Us. Eu jogo Wii U com minhas filhas pois eles proporcionam uma diversão família muito amigável. [...] Eu acho que o sucesso ou o fracasso depende de como e onde você coloca sua meta. Eu não sabia qual era a meta da Nintendo quando eles lançaram o Wii U. Para mim estava um pouco confuso. Isto porque o que eles fazem bem é criar um ambiente seguro para todos, especialmente as crianças, gostarem de jogos, tal como fazer pessoas que nunca jogaram um console se tornarem jogadores assíduos. Isto eles fazem muito bem.
Para mim, o que eles fizeram com o Wii U era continuar o que estavam fazendo bem. Mas a mensagem que passaram no começo, quando disseram que seria algo para os jogadores hardcore, foi um pouco confuso. Mas neste ano me parece que eles mudaram ligeiramente sua divulgação, e aparentam estarem voltando para aquilo que eles realmente estavam focados.

Yoshida ainda falou sobre a eterna rivalidade entre a Nintendo e a Sony no mercado:
Eu acho que em larga escala, pensando na indústria ou mesmo no cotidiano das pessoas com a tecnologia, a forma como elas brincam com os jogos em cada aparelho, e como elas aprendem a jogá-los, eu acho que nós e a Nintendo estamos realmente no mesmo grupo. E nós precisamos que a Nintendo seja bem sucedida para ajudar a manter jogadores que gostam de jogar com controles de verdade, certo?

O que acham disso? Na minha opinião, Yoshida acertou muito bem suas palavras sobre o Wii U, e soube destacar os deslizes da Nintendo na campanha de lançamento do console, assim como realçou as vantagens do aparelho, algo raro de se ver hoje em dia, principalmente entre duas empresas que sempre foram consideradas rivais no mercado.


Via NintendoBlast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog