[CURTAS] Hardware do Wii U é Defendido Pela Desenvolvedora Alemã Shin'en Multimedia

Oi pessoal, tudo bem ?
Nos últimos meses, o Wii U veio sendo abandonado por diversas desenvolvedoras que dizem que o motivo que as levou a tomar tal atitude foi o fracasso em vendas iniciais apresentado pelo console nos países em que foi lançado ! Por outro lado, existem outras empresas que optaram por não parar de produzir para o console da Big N, e acreditam em seu sucesso no futuro, como a francesa Ubisoft e a third-party alemã Shin'en Multimedia.


Em entrevista ao portal HDWarriors, o diretor da Shin'en, Manfred Linzner, defendeu o hardware do Wii U, dizendo que não é culpa do console os estúdios não conseguirem trabalhar bem ! Confiram alguns trechos:

"A eDRAM do Wii U tem uma função similar a da eDRAM do Xbox 360, você coloca os buffers da GPU ali para um acesso mais rápido. Mas no Wii U ela tem muito mais capacidade disponível que no Xbox 360, o que significa que você pode renderizar mais rápido porque seus buffers ficam nessa RAM que é extremamente rápida. Além disso, no Wii U a eDRAM está disponível tanto para a GPU quanto para CPU. Então você pode utilizá-las de maneira muito eficiente para aumentar a velocidade de suas tarefas."

"Não posso detalhar a GPU do Wii U, mas lembre-se que é uma GPGPU. Então você está afrente da maioria dos limites que você tinha nos consoles anteriores. Eu acho que se você tem problemas em fazer um jogo com bons visuais no Wii U isso não é um problema do hardware."

Para quem ficou um tanto confuso com as falas de Manfred, irei resumir ! Bom, ele explica que a capacidade de memória rápida para a realização de tarefas da CPU e da GPU (Unidade processadora de gráficos) que o Wii U possui, é o segredo do mesmo ! Esse feito é resultante da complexa arquitetura de hardware exclusiva do console da Nintendo, chamado PowerPC !
A partir disso entendemos que o Wii U possui muito mais capacidade que consoles como Xbox 360 e Playstation 3, fazendo com então as desenvolvedoras terem de mudar muita coisa na hora de fazer um game desses dois últimos consoles rodarem no Wii U ! Ou seja, as desenvolvedoras têm "preguiça" de produzir para o mesmo.
A Shin'en Multimedia é a responsável por lançar ano passado o game Nano Assault (3DS) e Nano Assault Neo (Wii U) !
Até mais !
                                                                                         
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog