DKC3 - Banana-birds

Bem... apesar de todas as moedas de bonus e todas as moedas DK já terem sido pegas, ainda faltam coisas pra serem pegas pra que se complete o jogo. Essas coisas se chamam banana-birds.

Arte oficial de um banana-bird.
Como o nome sugere, os banana-birds são pássaros com a aparência de uma banana, sendo sua cabeça o interior da fruta, a parte comestível. Essas criaturas são os seres mais poderosos de Northern Kremisphere e foram aprisionados em cristais dentro de diversas cavernas, e alguns poucos ficaram com alguns ursos da região; K. Rool também prendeu a rainha Banana-bird, a mãe de todas essas pequenas aves, tudo isso pra que o kremling líder tivesse controle total da região.
Durante o jogo, existem 15 banana-birds pra serem encontrados, 13 deles em cavernas e os outros 2 com dois ursos. Em todas as cavernas, existem 4 cristais coloridos, cada um representado por um dos 4 botões de ação: o azul, de cima é o X; o vermelho, da direita é o A; o amarelo, de baixo é o B; e o verde, da esquerda é o Y. Eles vão brilhar aleatóriamente e é preciso repetir EXATAMENTE a sequência pra liberar um banana-bird. Se errar, terá que entrar novamente e repetir outra sequência. Aqui está a localização de cada um deles, na ordem em que são encontrados.

Bounty Beach: é a 1ª caverna do jogo e pode ser acessada a qualquer momento.
Localiza-se à direita (→) da cabana de aluguel do Funky, basta ir com qualquer veículo até a pequena praia, apertar o botão B e as pedras que bloqueiam a entrada vão explodir.


Essa caverna possui uma sequência de 4 brilhos.


Barnacle's Island: o 1º de dois banana-birds encontrados com ursos; primeiramente passe as duas primeiras fases, e acumule 5 ou mais moedas de prata. Após isso, vá na cabana a esquerda da 1ª caverna da Wrinkly; lá vive um urso chamado Bazaar, que vende itens e informações. Compre uma concha por 5 moedas de prata, volte ao 1º mundo e vá na cabana no centro do lago. Dê a concha ao urso Barnacle e ele lhe dará um banana-bird, por ter ajudado a completar sua coleção.


Smuggler's Cove: a 2ª caverna do jogo fica em uma colina perto da 3ª fase.
Está acessível ao se terminar a 2ª fase, basta atravessar o lago e passar por baixo da ponte; a caverna está mais a direita, basta nadar em direção a terra até explodir a entrada.


Essa caverna possui uma sequência de 5 brilhos.


Arich's Hoard: a 3ª caverna fica no 2º mundo, e dessa vez, é preciso cumprir uma missão pra poder ter acesso à caverna.
Primeiramente, passe a 2ª fase em menos de 1:15; esse tempo é o atual recorde do urso Brash, que se gaba de seu feito. Ao quebrar seu tempo, ele ficará furioso e vai bater na bancada; o tremor das batidas derruba um tronco no rio, que acaba servindo de ponte.

Essa caverna tem uma sequência de 5 brilhos.


Kong Cave: é a 4ª caverna do jogo, e só é acessível se tiver o Hover Craft, barco que pode passar por pedras.
Pra tê-lo, derrote Arich, o chefe do 2º mundo e leve o curativo de seda até Funky, pra que ele remende o barco.
A caverna está ao lado de uma pequena cachoeira, com uma grande praia a sua frente.

Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Bounty Bay: é a 5ª caverna do jogo, e está no 3º/4º mundo, dependendo da vontade do jogador.
É a única caverna que pode ser acessivel sem se passar nenhuma fase de seu respectivo mundo, basta nadar em linha reta a partir da entrada do mundo e a entrada vai explodir.


Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Undercover Cove: é a 6ª caverna e só pode ser encontrada ao conseguir o Turbo Ski, barco potente o bastante pra subir cachoeiras.
Pra tê-lo, mate os chefes dos 3º e 4º mundos e vai ganhar um par de skis. Leve-os ao Funky pra que ele complete seu novo barco.
A caverna está num pequeno lago acima da também pequena cachoeira, ao noroeste da 1ª caverna da Wrinkly

Essa caverna tem uma sequência de 6 brilhos.


Glacial Grotto: a 7ª caverna do jogo está no 5º mundo, e só pode ser encontrada após terminar todas as fases desse mundo.
Vá até a 5ª fase e aperte pra cima, indo a uma cabana de um urso; a caverna está a esquerda (←) dessa cabana.


Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.



Sky-high Secret: a 8ª caverna é a mais dificil de se encontrar, pois muitos passam por ela sem saber de sua existência; ela está na ilha industrial Mekanos. No 5º mundo, fale com o urso Blizzard e ele vai dizer que é aniversário de seu irmão Blue e pedirá que leve um presente a ele. Vá até o mundo Cotton-top Cove e dê o presente. Blue não vai gostar, pois é uma bola de boliche e vai devolver. Volte pra Mekanos e dê a bola ao urso Bazooka, pois ele quer disparar seu canhão. Use o canhão pra chegar até a caverna.
Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.

Clifftop Cache: primeiramente tenha 50 ou mais moedas de prata; vá até o urso Bazaar e compre um espelho por 50 moedas. Troque esse espelho com o urso Barter (à esquerda do 5º mundo) por uma chave inglesa. Leve a ferramenta até o urso Björn, no 6º mundo, pra que ele conserte seu teleférico e, de recompensa, ele vai deixar que você ande nele, até a 9ª caverna.

Essa caverna tem uma sequência de 7 brilhos.


Bramble's Bungalow: outro banana-bird que está sob cuidados de um urso.
Complete o 6º mundo e note que, ao lado da cabana do urso Bramble (acima da ilha Mekanos) há uma flor. Pegue-a e dê ao urso, que é botânico e sua última flor morreu por causa da poluição.
Como recompensa, ele lhe dará um banana-bird.



Sewer Stockpile: a 10ª caverna do jogo está no 7º mundo, e os iniciantes podem ter dificuldade em abrí-la.
Segundo a história do jogo, o urso da área, Baffle, recebeu uma mensagem em código e quer decifrá-la, mas precisa de um espelho. Fale com ele e volte ao urso Barter pra pegar o espelho. Entregue-o a Baffle e a mensagem dirá que algo acontece se alguém nadar ao redor das pedras no lago, formando um "8". Isso vai abrir a caverna.

Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.

Belcha's Burrow: a 11ª caverna do jogo só pode ser encontrada após conseguir o Gyrocopter, ou seja, após ter derrotado K. Rool duas vezes e conseguir as 41 moedas DK.
A caverna está numa pequena montanha, ao sul da caverna da Wrinkly; voe por lá e, quando encontrar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.

Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.


K'S Kache: a 12ª caverna também só é acessível com o Gyrocopter;
Ela está numa pequena ilha num lago ao lado da grande montanha de neve K3.
Voe por lá e, quando achar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.


Essa caverna tem uma sequência de 8 brilhos.


Hill-top Hoard: a 13ª e última caverna do jogo, assim como as duas anteriores, só é acessível com o Gyrocopter;
Está localizada na parte superior do grande desfiladeiro que corta o 6º mundo, ao lado direito do castelo de K. Rool.
Voe por lá e, quando achar o nome da caverna, aperte B pra explodir a entrada.

Essa caverna tem uma sequência de 9 brilhos.


Parabéns! Agora que encontrou os 15 banana-birds, é hora de entregá-los a sua mãe. Para isso, basta ir a qualquer caverna da Wrinkly e, independente de onde esteja, você sairá da caverna central, carregado pelos 15 pássaros até as nuvens, onde a rainha Banana-bird está.
Com o canto dos pássaros, a barreira que bloqueava a rainha é destruída e, como agradecimento, ela ajuda os kongs a prender K. Rool, usando uma grande casca de ovo. Com isso, você finalmente zerou a trilogia DKC.
Mas ainda não acabou! Aguarde... pois novas missões virão em breve!

-

Caros leitores: esse é o último post completo de 2010. Essa noite é Natal e o ano-novo já tá por ai. Então, desejo a todos os leitores um Feliz Natal e um próspero ano novo. O blog também merece umas férias, então  não haverão postagens, com exceção dos resultados das enquetes, que continuarão sendo postados normalmente, todas as sextas. Montei um cronograma de férias, e ai vai:

31/12/2010 - resultado da enquete do mundo Krematoa, e lançamento da pesquisa da fase mais dificil do jogo;

14/01/2011 - resultado da enquete com a fase mais dificil do jogo, e lançamento da pesquisa que vai definir a fase mais dificil de toda a trilogia;

28/01/2011 - resultado da enquete com a fase mais dificil da trilogia;

31/01/2011 - retorno das atividades do blog, com postagem sobre o console portátil de maior sucesso do mundo, o Game Boy Advance;

02/02/2011 - informações sobre o remake da trilogia, conhecida como Advance Donkey Kong Country, e sobre as novidades do 1º jogo;

04/02/2011 - as primeiras fases da trilogia relançada, com todas as novidades da saga dos kongs no portátil da Nintendo.

E é isso. Agradeço aos leitores e também àqueles que sugeriram diversas coisas que só melhoraram o blog. Feliz natal a todos e até 2011.
Share:

13 comentários:

Nelson disse...

Putz bixo,de todas as cavernas de Banana Birds,a mais difícil de axar é de longe a Sewer Stockpile,levou um tempão até que eu finalmente descobrir como é que se faz pra axar essa droga de caverna¬¬
Bom,belo trabalho terminando o Detonado da Série DKC pra Super Nes,espero poder ver a Série em GBC em breve
E Feliz Natal pra todos que acompanham o Blog!

Anônimo disse...

cara,então...só to passando pra te deixar parabéns...teu blog é sensacional...aacho qe, assim como vc,eu guardo na memória lembrança inesquecíveis da serie,
como um natal (talvez 10 anos atras) em quem perdi a maior festa na minha casa,pra ficar internado no DK2 ... kkkk
mais então..cara,feliz natal,tudo de bom pra voce..e sucesso pra tu e pro seu blog...*-*

Anônimo disse...

oi como que faz pra compra o espelho eu vo la no urso bazar mas ele pega duas moedas de cada so.pk

ラファエル disse...

@Anônimo: quando for falar com o Bazaar, selecione a 2ª opção, a q tiver escrito "mirror"; ele custa 50 moedas

Anônimo disse...

Vlw, será agr kk saudades desse game!!

Anônimo disse...

Zera**

Julianaiens disse...

Meu Deus feliz 2011? Hoje e 26 de DesemDez de 2018. I'm feel so old. To jogando o game naqueles nintendo lançamento minúsculo, que cabe na mão, aí tu baixa as ROM e joga.

Bizarro demais o tempo

Unknown disse...

Mano só memórias boas desses games que marcaram história.

John lerer disse...

Acho que meu jogo deu bug. Eu entreguei o presente para o urso e não ganhei a bola de boliche.

TAMPINHA disse...

ZERADO MAIS UMA VEZ 103% JG TOP A GENTE NUNCA ENJOA

Anônimo disse...

O que sera q deve ser feito?

ラファエル disse...

@John lerer @Anônimo

Desculpas pela demora. Eu nunca ouvi falar deste bug, logo não tenho a resposta. Posso sugerir que tente reiniciar o jogo e entregar o presente de novo. Caso continue, pode ser algum problema nos arquivos do jogo; se jogar por emulador, basta procurar outra rom.

Jorge Sad disse...

Muito obrigado pelo detonado todo ano eu zero a TRILOGIA DKC no zsnes.

Fiquei surpreso pela postagem ser do Natal de 2010. E cá estou eu zerado o mesmo em dezembro de 2021.

Grande saga.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog