[CURTAS] Fornecimento do Switch às lojas poderá estagnar em 2022, afirma presidente da Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?

O fornecimento do Switch às lojas será impactado por uma escassez global de semicondutores e problemas na logística e poderá estagnar após o início de 2022, segundo declaração do presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. O mandatário classificou ainda como favorável a atual temporada de vendas de final de ano, pensando no modelo OLED do console híbrido, mas admitiu não ser possível à Big N dizer que foi capaz de "fornecer o suficiente para atender à demanda após a Black Friday".


As informações são do jornal japonês Kyoto Shimbun. O veículo acrescenta que, nos Estados Unidos, devido a problemas logísticos, apenas uma parte das unidades previstas do Switch foram transportadas para as lojas a tempo da Black Friday neste ano. Também no final de novembro, afirma, a Nintendo usou pela primeira vez o transporte ferroviário, na Europa, para enviar o console aos estabelecimentos.

No mês passado, a Big N reduziu de 25,5 milhões para 24 milhões o número total de unidades do Switch previstas para serem vendidas no atual ano fiscal, que teve início em abril de 2021 e termina em março de 2022. O motivo, segundo o conceituado jornal japonês Nikkei, foi escassez de componentes importantes para a fabricação do videogame.

Até mais!
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog