[CURTAS] Nintendo está testando um novo servidor para partidas online

Não é novidade para ninguém que o serviço online oferecido pela Nintendo não é dos melhores: lags e constantes quedas de conexão, mesmo quando a velocidade da internet é boa, acontecem com frequência além do aceitável. E a possível explicação para isso, segundo o dataminer OatmealDome, é que o sistema usado pela Big N em seus servidores tem quase 20 anos de idade.

Uma evidência de tamanha obsolescência, segundo OatmealDome, foi encontrada em Splatoon 2: no shooter multicolorido, uma função não utilizada buscava identificar se o sistema usado era um Windows 98! Tal sistema foi criado pela empresa Quazal, batizado como Rendez-Vous, até ser comprado pela Ubisoft em 2010, quando foi licenciado pela Nintendo e renomeado como NEX. Esse sistema foi vinculado a quase todos os jogos lançados para o Wii U e Nintendo 3DS para funções online, e pode estar prestes a ser substituído por um novo sistema chamado NPLN, e o primeiro jogo a fazer uso das novas instalações seria Monster Hunter Rise.

No entanto, isso não significaria uma mudança imediata na qualidade dos serviços online, uma vez que a Nintendo busca fazer uma transição perfeita entre os sistemas, antes de disponibilizá-lo aos jogadores.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog