
Um movimento encabeçado pelo grupo de fãs Nintendo Brasil Online, no aplicativo Discord, contará com um feito inédito para tentar despertar um interesse maior, na gigante de Kyoto, pelo mercado brasileiro: a transmissão de um Nintendo Direct não-oficial. O vídeo vai ao ar às 20h (no horário de Brasília) do dia 16 de junho e, graças a uma parceria com ao menos 18 estúdios brasileiros independentes, como Mad Mimic, MiniBoss e Ludic, trará informações de 25 games nacionais que já foram lançados para o Switch, além de um conteúdo surpresa. Para assisti-lo, basta acessar o site "www.QueremosNintendo.com.br", onde já há uma contagem regressiva.
Com o objetivo de demonstrar para a Big N o quão forte é o interesse da comunidade gamer brasileira por jogos em PT-BR, pela existência de um canal de Youtube oficial voltado para o público nacional e pela realização de eventos virtuais ou físicos com foco nos jogadores brasileiros, o movimento deu início também a uma petição online, no dia 9 de julho. Apoiada até mesmo por youtubers famosos como Gohan Plays e BRKsEDU (cujos canais somam mais de 8,2 milhões de inscritos), tem como meta atual a marca de 25 mil assinaturas, sendo que estas já passaram de 24,8 mil.
Para que tanto o Direct como a petição ganhem mais destaque, os membros do Nintendo Brasil Online incentivam a utilização de duas hashtags nas redes sociais: #NindiesBR e #QueremosNintendo. Se as ações surtirão efeito, apenas o tempo dirá, mas, na visão dos organizadores, "pode ser o ponto que faltava para que eles priorizem nosso mercado em seus planos e comecem um projeto para expandir suas operações no Brasil".
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário