[CURIOSIDADES] Grupo lança álbum de músicas da saga Donkey Kong Country remixadas com piano

Oi, pessoal, tudo bem?
Uma das formas de comprovar o quão apreciadas são as melodias da saga DKC é observar que remixes feitos por fãs estão por toda parte na internet e são cada vez mais numerosos. Mesmo quando você pensa que já ouviu a melhor regravação de alguma das inúmeras músicas marcantes presentes nas aventuras dos símios, um novo trabalho surge e o faz rever seus conceitos. E pelo número de interações nas redes sociais, é correto afirmar que se trata do que ocorreu com muitos após o lançamento, há dois dias, do álbum "Donkey Kong Country: Piano + Player 2", anunciado pelo grupo musical Video Games Live.

Responsável pela famosa série de concertos homônima, o Video Games Live confiou ao compositor e pianista Trevor Alan Gomes (entre cujos clientes de destaque já esteve até mesmo a Disney) a tarefa de pegar sete melodias dos games DKC, como Aquatic Ambiance, Stickerbrush Symphony e Forest Interlude, e remixá-las com som de piano, além de diversos outros instrumentos musicais.

Para alcançar o objetivo, ele não precisou fazer tudo sozinho, mas o que chama bastante atenção é o fato de que entre os musicistas convidados para ajudá-lo está David Wise, o próprio compositor da trilha sonora original dos três primeiros títulos da saga Country! O ex-colaborador da Rare ficou responsável por tocar o saxofone alto na gravação dos remixes, tornando o álbum do Video Games Live ainda mais especial.

O resultado do trabalho pode ser conferido no Spotify, iTunes, Amazon e CDBaby, sendo gratuito apenas no primeiro. Se ouvir "Donkey Kong Country: Piano + Player 2", não deixe de compartilhar conosco nos comentários as suas impressões, leitor(a).
Até mais!
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog