[CURTAS] Jogadores brasileiros acusam loja virtual, que vende jogos e consoles Nintendo, de golpe

Por mais que a Nintendo manifeste vontade de voltar a atuar no Brasil, a realidade é que até o momento, apenas o "esqueleto" da eShop brasileira, com a única opção de inserir códigos para download de jogos digitais, está disponível. Nenhuma outra loja foi habilitada pela Big N para comercializar seus produtos por aqui. Por isso, qual não foi a surpresa dos jogadores ao encontrar a loja Fox Games vendendo jogos e consoles da Nintendo com preços bem abaixo do mercado (produtos das marcas Playstation e Xbox também são comercializados). Mas, como diz um ditado popular, "o barato sai caro", e foi exatamente o que aconteceu.

Com a chegada iminente de títulos como Pokémon Let's Go Eevee / Pikachu e Super Smash Bros. Ultimate, inumeras pessoas partiram à caça de um Switch para receber os títulos acima citados, e ai começou a confusão. Praticamente todos que fizeram compras no site https://www.lojafoxgames.com/ passaram a relatar problemas de comunicação com os responsáveis e até mesmo acusações de golpe por não entrega do produto passaram a circular pelas redes sociais, como grupos do Facebook e WhatsApp.

Nós não tentamos contato com a Fox Games, mas o site Switch Brasil o fez. Segundo matéria postada por eles, a pessoa cujo CNPJ está registrado como responsável pela loja alega que “não está envolvido no caso, que a loja se utiliza de seu CNPJ e que ele está verificando o que está acontecendo com o atual responsável pela mesma”.

A página Nintendólatras, no Facebook, até então mantinha uma parceria com a Fox Games. Após o ocorrido, a página se manifestou pedindo para que todos que compraram algo na loja cancelassem seus pedidos:



RELATO PESSOAL: eu participo de um grupo no WhatsApp que promove torneios de Mario Kart 8 Deluxe. Nele, os usuários também comentaram sobre o caso, e alguns afirmaram terem contatado o responsável pela loja Fox Games, que confirma todas as acusações de golpe relatadas nas redes sociais. Segundo estas informações, o responsável pela loja aconselhou a todos que compraram lá para que cancelem suas compras. Segue abaixo um print feito pelo pessoal do grupo, de um dos contatos feitos com Luiggi Manzoti, responsável pela Fox Games:



A seguir, imagens de alguns tweets de pessoas comentando sobre o caso:




Em meio a tudo isso, o que podemos fazer é o mesmo que já fizeram: alertar a todos para que cancelem suas compras feitas nesta loja. Em seguida, tentem de todas as formas recuperar seu dinheiro.
Share:

2 comentários:

Junior disse...

Eu comprei o Pokémon nesse site por boleto, alguém sabe se tem como eu recuperar o dinheiro? :/

ラファエル disse...

@Junior: por boleto eu acho que fica bem difícil recuperar o dinheiro. Se tivesse sido por cartão, o banco retornaria os gastos se for comprovado o golpe. Não custa ir atrás pra ver se tem como, mas eu acredito ser difícil.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog