[CURIOSIDADES] Designer revela que Donkey Kong Country quase veio ao mundo com nomes, visuais e personagens diferentes

Em 1994, Donkey Kong Country era lançado pela Nintendo para o SNES, em parceria com a desenvolvedora britânica RARE. E a imagem ao lado, que ilustrou a caixa que trazia o cartucho do jogo, e até mesmo seu nome poderiam ter sido bem diferente, caso as ideias originais dos produtores tivessem se mantido. Designer do jogo, o britânico Gregg Mayles adora revelar os bastidores da criação de DKC e, recentemente, divulgou mais curiosidades desta época, que você confere abaixo:


Nesta imagem divulgada por Mayles em seu perfil no Twitter, cuja data é 08 de março de 1994, seis meses antes do lançamento do jogo, podemos ver que o nome escolhido, ao menos para a fase de testes, era Monkey Mayhem. Nele, os Kongs contariam com os animais ajudantes que já conhecemos, além de duas criaturas que nunca viram a luz do dia: uma coruja chamada Hooter e uma toupeira de nome Miney. Não foi detalhado que tipo de habilidade eles poderiam ter, mas o responsável por esta lista esperava que Hooter fosse utilizado no jogo.

O antagonista principal também mudou de nome. King K. Rool originalmente seria chamado de Kruud, e sua aparencia seria em um tom militar. Quando imprimiram a lista acima, o vilão passou a ser chamado de Kommander K. Rool, cuja tropa também foi alvo de mudanças e remanejamentos: intitulado Kremling mágico, o personagem Kloak tem o mesmo nome daquele inimigo voador que parece uma jaqueta flutuante, em Donkey Kong Country 2; Mayles não especificou se era o mesmo personagem ou se apenas reaproveitaram o nome. Inimigos como Puftup e Shuri, de fato, foram despachados para o segundo jogo. Já outros personagens como o Kremling estátua Krumble e o Kremling robô Krocbot foram descartados antes do lançamento.

Mayles também divulgou algumas artes da tropa Kremling. Confira abaixo:





Via Nintendo Blast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog