[CURTAS] Vendas de consoles no Japão em abril são as mais baixas dos últimos cinco anos

Rankings de vendas de jogos são comuns na internet, afinal, sempre tem alguém curioso para saber se seu jogo e/ou console favorito está se saindo bem em determinado local do mundo. Porém, o que muitos podem ter notado na última lista que postamos aqui é a queda nas vendas, não só de um título ou console, mas do ranking em geral. Essa queda fez com que a semana entre os dias 14 e 20 de abril registrasse as vendas mais baixas dos últimos cinco anos no Japão, fato que o instituto Media Create tentou explicar.

Para tentar esclarecer essa diminuição nas vendas, o Media Create usou como exemplo as quase 20 mil unidades que o Nintendo 3DS vendeu nesse período. Para o instituto, a queda nas vendas se deu ao fato de que a Nintendo esteve fazendo uma campanha de software para o portátil, fazendo com que as pessoas interessadas em comprar um 3DS na Terra do Sol Nascente esperassem mais um pouco.

Em relação aos jogos, o Media Create acha que foi por conta do líder do ranking não ter alcançado nem 50 mil cópias vendidas. O jogo Youkai Watch, para 3DS, aparece na primeira colocação nesse ranking, com apenas 34.690 cópias vendidas, o que pode ter ocasionado um "efeito bola de neve", fazendo com que os demais jogos do top 20 japonês também registrassem baixas vendas.

Agora é esperar o próximo ranking para ver se a campanha de software da Nintendo para o 3DS foi bem sucedida, e que as vendas de ambas as listas recuperem o terreno perdido.


Via A Casa do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog