Tipo: Gelo / água;
Bonus: 02;
Animal ajudante: Enguarde;
Dificuldade: 8/10.
A 1ª fase de gelo e do 6º mundo, mais uma vez, mostra o detalhamento do cenário, graças ao processador da RARE: nota-se claramente o gelo das paredes do fundo e as mais próximas da tela; e em algumas partes na água, há formações de gelo.
A música também é um dos pontos fortes da fase; a trilha sonora da fase também é idolatrada por milhões no mundo, só perdendo pra mais amada ainda Stickerbush Symphony. Por isso a trilha sonora do jogo é considerada em massa como a melhor de toda a geração 16-bit. Já a fase em si, é de dois tipos como já coloquei acima, os kongs se transformam no Enguarde pra poder passar com mais facilidade pelos inimigos.
BONUS 1: pouco depois dos kongs virarem o Enguarde, a água vai baixar. Siga pra que ela suba novamente e vá pra esquerda, procurando duas bananas, que indicam o bonus. Ai basta usar a supervelocidade e explodir a parede.
Collect the stars, seja rápido e pegue o maior nº de estrelas que puder, enquanto a água vai baixando. Apesar da grande quantidade, bastam 100 estrelas pra kremkoin aparecer.
BONUS 2: logo depois da letra G e de uma área grande com 4 estrelas-do-mar, siga, desvie dos baiacus e vá pra parte de baixo, com outro baiacu a uma Lockjaw (piranha vermelha). Vá pra direita, passe pela parede falsa e entre no bonus.
Destroy them all, pegue o baú e vá matando todas as zingers. A última fica mais embaixo, onde a kremkoin vai aparecer.
MOEDA DK: logo depois do continue, quando chegar nessa parte, tente ficar o máximo possível perto da superfície da água. Então, use a supervelocidade do Enguarde e, de carona, os kongs vão pegar a moeda DK segundos antes de acertar uma estrela-do-mar rosa.
-
Disponibilizo aqui um vídeo com a música In A Snow-Bound Land, também conhecida como Ice, tema das fases de gelo.
Um comentário:
O do dessa fase pode ser pego normalmente da seguinte forma caso alguém erre o negócio da velocidade. Quando passar de um ponto onde a água sobe novamente so voltar a fase e pegar o dk nadando kkk
Postar um comentário