Nintendo Wii

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar. Meu nome é Rodrigo e serei o novo redator do blog DKC Forever. Postarei sobre o Donkey Kong Country Returns, para Wii. Espero que gostem do meu trabalho.


Na edição de 2005 da E3, a Nintendo apresentou o seu mais novo console: o Nintendo Revolution. Mas, antes mesmo de estrear nas lojas, no dia 19 de novembro de 2006, pertencendo a 7ª geração de videogames, o Nintendo Revolution causou polêmicas e desagrado de muitas pessoas. Isso se deveu a troca do nome do console para Nintendo Wii, o que soou estranho. Apesar disso, novo console foi o responsável de trazer a Nintendo novamente para a condição de líder do mercado de videogames, algo que não acontecia há 17 anos.

Além do controle sem fio do Wii, o famoso Wii Remote (Wiimote para os íntimos), que capta movimentos em 3D, outra característica do Nintendo Wii é a conectividade com a Internet e a capacidade de fazer o download de jogos, integração com o sistema Wireless do Nintendo DS, adicionar amigos para jogos online e mensagens instantâneas estilo MSN. Se você tiver um controle de GameCube, poderá usá-lo no Wii.

Outra forte característica do Nintendo Wii são, obviamente, os jogos. É uma lista imensa de títulos consagrados e famosos que todos já ouvimos falar: Super Mario Galaxy (1, 2), Resident Evil (0, 4, Archives, Dark Side Chronicles, Umbrella Chronicles), Alone in the Dark, Call of Duty (3, Black Ops, Modern Warfare Reflex), Mario Kart Wii, New Super Mario Bros. Wii, The Sims 3 e, claro, Donkey Kong Country Returns.

No dia 13 de Setembro de 2010, Super Mario Bros. fez 25 anos. Para comemorar, a Nintendo fez uma versão comemorativa do Nintendo Wii. A nova versão do console era na cor vermelha e acompanhava o Super Mario Bros. 25th Anniversary Edition e um novo Wii Remote. A versão Mario do Nintendo Wii foi vendida apenas no Japão.

Sucesso de crítica e de vendas, o Nintendo Wii se consolidou com 84 milhões de vendas desde seu lançamento, em 2010, superando o Super Nintendo, que até então era o detentor de console de mesa mais vendido da Nintendo, com 50 milhões de unidades. A Sony e a Microsoft, desesperadas, criaram seus próprios sensores de movimento. Nem isso fez com que a Nintendo saísse do primeiro lugar, posição ocupada até hoje. Agora, só nos resta esperar para ver o que futuro reserva para o Nintendo Wii U, o sucessor do Wii, apresentado na E3 de 2011. Será que teremos um Donkey Kong Country Returns 2 a vista?



Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog