ADKC3 - Completando 103%

Bem, se eu já fiz tudo, o que tá faltando? São os banana-birds, que ganharam mais companheiros em relação a versão original; em vez de 15, agora são 20 aves espalhadas por todos os cantos de Northern Kremisphere.
Essas aves são os seres mais poderosos da região e, pra não ter obstáculos, K. Rool os trancou em cristais no interior de várias cavernas, além de prender a rainha banana-bird. Alguns poucos pássaros ficaram sob cuidados dos habitantes da região, que pedem itens ou a execução de determinada tarefa pra liberar as pequenas aves.
Aqueles que ficaram presos em cavernas poder ser soltos se o jogador repetir EXATAMENTE a sequência em que os cristais vão brilhar, sendo que cada cristal é representado por um dos direcionais, justamente pelo fato do GBA ter apenas dois botões de ação na parte da frente. Agora irei colocar a localização de cada um dos banana-birds e o necessário pra encontrá-los.

Bounty Beach: é a 1ª caverna do jogo, podendo ser acessada a qualquer momento. Ela está à direita (→) da cabana de aluguel de barcos do Funky, basta ir até a praia e apertar o botão A pra explodir a entrada.


Cranky's Dojo: o dojo do vovô Cranky substituiu todas as cavernas da Wrinkly, com exceção da caverna central. Isso quer dizer que o jogador pode escolher a hora que quiser pra passar por aqui. Ao entrar, Cranky vai pedir ajuda pra treinar seus movimentos de defesa, cobrando duas moedas de prata logo de cara. Ajude-o a se defender dos pequenos porcos-espinho que poder vir em diferentes alturas e velocidades. Se rebater até 30 deles, receberá o banana-bird.

Smuggler's Cove: a 2ª caverna se localiza ainda no 1º mundo. Complete as duas primeiras fases e, quando for ao lago, siga pra cima e passe por baixo da ponte da 3ª fase. Basta nadar até uma porção de verde diferente e explodir a entrada da caverna.

Arich's Hoard: localizada no 2º mundo, a 3ª caverna é acessada se o jogador conseguir completar a fase Riverside Race no tempo de 1m15s ou menos. Se conseguir, vá falar com o urso Brash, que se gaba de seu tempo, mas vai ficar furioso ao descobrir o feito do jogador. A raiva é tanta que ele começa a bater nas coisas, causando um tremor que faz um tronco descer o rio e formar uma ponte após a 5ª fase, permitindo acesso à caverna.

Bachelor Pad: no 1º mundo, converse com o urso Bachelor e ele vai dizer que está apaixonado e quer uma caixa de chocolate e uma rosa pra sua garota. Pra isso, ele lhe entrega a Flupperius Petallus Pongus, uma flor rara que deve ser entregue ao urso Bramble, cuja cabana fica acima da ilha industrial Mekanos. Ele vai trocar a flor pela rosa; após isso, compre uma caixa de chocolate do urso Bazaar, por 20 moedas de prata e leve os dois itens pra Bachelor, que libera o banana-bird.


Kong Cave: a 4ª caverna só pode ser acessada após completar o 2º mundo e conseguir o curativo de seda, recebido após derrotar o 2º chefe. Leve-o pro Funky e ele vai liberar o uso do Hover Craft, capaz de passar por cima de pedras. Com o novo barco, vá até a pequena praia acima da cabana do urso Bazaar, basta chegar lá e apertar o botão A, pra explodir a entrada.


Bounty Bay: a 5ª caverna fica no 3º / 4º mundo, e é a única caverna que pode ser acessada sem precisar completar qualquer fase. Basta seguir nadando em linha reta a partir da cabana do urso Blue até explodir a entrada da caverna, ao lado da cachoeira.


Bramble's Bungalow: diferente da versão original, Bramble pede pro jogador acabar com a poluição que vem da ilha Mekanos, pois as fumaças tóxicas estão acabando com suas plantas. Pra isso, basta completar o mundo industrial e ir falar novamente com o urso, pra receber mais um banana-bird.


Glacial Grotto: a 6ª caverna do jogo fica no 5º mundo, e, estranhamente, não é uma caverna, pois no mapa, parece que os cristais estão presos num penhasco.
Pra chegar lá, complete a fase Krack-shot Kroc, aperte pra cima pra chegar na cabana do urso Blizzard e, em seguida, vá pro lado pra chegar na "quase" caverna.


Sky-high Secret: antes de qualquer coisa, converse com o urso Blizzard, no 5º mundo, e ele vai dizer que é aniverário de seu irmão Blue, e vai pedir que o jogador leve um presente pra ele. Vá até o mundo Cotton-top Cove e de o presente pra Blue, que não vai gostar, por ser uma bola de boliche, e vai devolver. Leve a bola de boliche pro urso Bazooka, no mundo Mekanos, pois ele quer disparar seu canhão. Aproveite e use o canhão pra chegar na 7ª caverna.


Clifftop Cache: em primeiro lugar, tenha certeza de que conseguiu 50 ou mais moedas de prata. Com esse valor, vá na cabana do urso Bazaar e compre um espelho. Depois, vá na cabana do urso Barter, à esquerda do caminho que leva ao 5º mundo; troque o espelho por uma chave inglesa e, em seguida, leve a ferramenta pro urso Bjorn, no 6º mundo, pra que ele conserte seu teleférico e assim, libere acesso à 8ª caverna.


Swanky's Dash: Swanky mudou suas instalações por um ambiente mais moderno, com direito a uma corrida em realidade virtual, liberado apenas a "maiores de idade", portanto apenas a Dixie pode correr. O desafio consiste em pegar o maior número de estrelas que puder, num tempo determinado. Se conseguir, além de vários prêmios, Swanky vai lhe dar outro banana-bird.


Undercover Cove: a 9ª caverna pode ser acessada assim que se conseguir o Turbo Ski: derrote os chefes dos 3º e 4º mundos pra conseguir um par de skis. Leve-os pra Funky terminar seu novo barco, capaz de subir cachoeiras. Com isso, basta subir a pequena cachoeira perto da cabana do urso Bazaar.


Barnacle's Island: antes de qualquer coisa, compre uma concha com o urso Bazaar, pelo preço de 5 moedas de prata.
Depois disso, siga ao mundo Pacifica e vá até a cabana em forma de navio do urso Barnacle. Ele vai dizer que está a procura de uma concha pra completar sua coleção, e essa concha é a mesma comprada antes. Dê a concha pra ele em troca de um banana-bird.


Whirlpool Wreck: a 10ª caverna fica no mundo Pacifica, num local que inúmeras pessoas devem ter passado e nem tinham a mínima ideia que era ali: bem acima do local do chefe Barbos, basta seguir até a bandeira que indica o chefe e, depois, nade pra cima.


Sewer Stockpile: a 11ª caverna do jogo fica no 8º mundo. De acordo com a história, o urso da área, Baffle, recebeu uma mensagem em código, mas precisa de um espelho pra desvendá-la. Converse com ele e, depois, fale com Barter, o urso que está com o espelho, pra comprá-lo de volta. Após isso, entregue o espelho pra Baffle e a mensagem diz que algo acontece se alguem der várias voltas entre as pedras do lago, formando um "8". Faça isso pra que a entrada da caverna se revele.


Funky's Rentals: o macaco surfista, que agora virou construtor de barcos, propõe ao jogador vários desafios, de acordo com o veículo que Funky acaba de montar. O desafios são os seguintes:


Destroy: utilizando o Motor Boat, aperte o botão B pra navegar, e o botão A pra atirar nos barcos inimigos. Destrua no mínimo 10 barcos inimigos. Esse é o primeiro desafio disponível;


Disarm: utilizando o Hover Craft, pegue as 4 bombas no campo adversário e leve-as pro seu campo, pra que explodam. Só é possível levar uma bomba de cada vez. O desafio pode ser jogado após conseguir o Hover Craft;


Protect: novamente com o Hover Craft, impeça que a família Kong seja raptada pelos barcos inimigos; se preciso, atire nos adversários pra afundá-los. Pra ganhar o desafio, é preciso que pelo menos um kong fique no seu campo. O desafio pode ser jogado após conseguir o Turbo Ski;


Race: como o nome sugere, é uma corrida. Utilizando o Turbo Ski, dispute uma corrida com outros 3 barcos, valendo por 3 voltas. Pra vencer, termine a corrida em 1º lugar. O desafio pode ser jogado após conseguir o Gyrocopter. Quando completar os 4 desafios, Funky lhe dará o banana-bird.


Belcha's Burrow: após conseguir o Gyrocopter, procure uma caverna perto do refúgio da Wrinkly.
A 12ª caverna já está aberta, porém seu acesso não era permitido antes. Voe por essa área e, quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.


K'S Kache: assim como a anterior, a 13ª caverna também só é acessível a partir do Gyrocopter.
Na área do mundo Pacifica, procure um grande buraco nas paredes rochosas da área. Voe por lá e quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.


Hill-top Hoard: assim como as anteriores, a 14ª e última caverna do jogo só pode ser acessada pelo Gyrocopter.
Siga as grandes paredes rochosas, passando pelo mundo Kaos Kore e procure um buraco por lá.
Voe pela área e quando o nome aparecer, aperte o botão A pra entrar.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog