ADKC3 - Rocket Rush


Fase: nº 54;
Tipo: Desfiladeiro;
Bonus: nenhum O_O;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 11/10.


Antes de qualquer coisa, volte até a casa do urso Bommer e lhe entregue as 4 engrenagens pegas até o momento. O urso também irá falar que sua última explosão tal como as outras custa 26 moedas de bonus, então é bom não ter esquecido nenhuma.
Agora sim, finalmente a última fase do jogo! A fase é ambientada nos desfiladeiros da área, mas o jogador deve atravessá-la em um foguete, que estranhamente, atua como um animal ajudante, pois se atingir um inimigo, um dos kongs é derrotado e o outro fica sozinho, diferente do que acontecia na versão original, tanto que as semelhanças ficam apenas por conta do cenário. E pra completar, a fase é a 1ª desde o 1º jogo que não apresenta qualquer bonus, justamente por todas as moedas já terem sido pegas e gastas.

O cenário é muito bonito e bem feito: a fase ocorre num entardecer, com uma tonalidade vermelha, mas não tão intensa quanto a da fase Criss Kross Cliffs. Agora vem a parte que mais surpreendeu os jogadores: a dificuldade; tanto que eu a classifiquei como "11", numa escala que vai até "10"!!! Na versão original, o foguete não sofria danos ao colidir com as Buzzes vermelhas, e ainda podia fritá-las ao encostá-las por cima. MAS agora, as abelhas vermelhas estão imunes ao fogo, e ainda há as Buzzes verdes, que podem ser derrotadas com o fogo, mas apenas se ele for ativado antes da colisão. E como se a coisa não pudesse ficar pior, o menor impacto em alguma das paredes faz o foguete perder combustível, numa fase que não tem continue!!! E logo depois de pegar o barril de propulsão, o tanque não está cheio, necessitando ser reabastecido durante a derradeira subida rumo ao final. Ou seja, se esquecer um latão durante a descida, é grande a chance de não conseguir chegar ao final.


--- BONUS (?) / MOEDA DK ---
Como comentei, a fase não possui bonus. Então vamos direto a última moeda DK do jogo.

MOEDA DK: siga a fase até chegar numa plataforma de madeira, onde o foguete vai atracar. Do lado esquerdo (←) há um barril de ferro. Pegue esse barril, atire por trás do Koin e aguarde até que ele o acerte por trás, liberando a 48ª e última moeda DK do jogo.

Estranhamente, o jogador já pode completar o jogo sem derrotar K. Rool pela última vez, pois já coletou todas as moedas DK. Vencer o kremling líder só conta mesmo pra se ter a porcentagem final de 103%.
Share:

2 comentários:

Haendel disse...

A dificuldade da descida é 12! Mas a subida ficou mais facil que na versão original. E outra coisa. Na minha opiniao a musica das fases de desfiladeiro até que não é tão ruim assim. Mas tem algumas partes que parece FORRÓ mesmo. E quando a musica acaba da pra escutar CACHORROS LATINDO! Onde alguem vai encontrar cachorros em um desfiladeiro????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

Nunca consegui encontrar a letra G que forma a palavra K-O-N-G. Será q foi uma falha, ou ela tá escondida em algum lugar? Quem souber diga por favor

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog