ADKC3 - Sunken Spruce


Fase: nº 39;
Tipo: Árvores / Água;
Bonus: 02;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8/10.


Essa é a combinação de fases mais improvável que poderia existir, mas como eu comentei no post desse mundo, algumas fases vão ter cenários, ambientes e inimigos únicos, o que acontece por aqui.
A 3ª fase do novo 7º mundo, no início, parece ser uma fase comum ambientada nas árvores, mas poucos passos mudam completamente a situação: a área onde se passa a fase era uma floresta que, aos poucos, está afundando no lago e, por isso, a maior parte da fase é aquática, sendo a dita cuja água no mesmo tom esverdeado visto na fase Dingy Drain-pipe. O cenário é o ponto alto da fase: no começo, é apenas um céu azul claro, mas ao mergulhar na densa água, o que pode-se notar é uma cidade submersa, com algumas formações semelhantes aos templos da Grécia. Sem dúvidas um dos melhores cenários que a Nintendo produziu em ambas as trilogias e, se tivesse sido feito na época do SNES, a coisa seria ainda mais perfeita.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: depois do continue, siga nadando e, quando passar por dentro da árvore, note se alguns peixes-palhaço vão ficar nadando como se protegessem algo. Espere o momento certo, desvie deles e entre no bonus.


Collect 70 stars, nada muito dificil, basta nadar de um lado a outro e pegar as 70 estrelas da área.

BONUS 2: quando estiver no final da parte aquática, ainda dentro da árvore, note o barril de bonus do lado de fora. Saindo da água, siga e, ao ver uma corda na parte inferior da tela, siga por essa passagem de volta à água, siga até uma abertura pra fora da árvore e vá subindo até encontrar o bonus.


Find the coin, bem mais dificil que o bonus anterior, siga nadando e desvie de todas as Bazzas (barracudas) que podem aparecer. Esse é um bom momento pra se usar save state, pra quem joga por emulador.

MOEDA DK: logo ao começar a fase, note o barril de ferro atrás dos kongs. Pegue-o, desça por dentro da árvore e o Koin vai aparecer na ponta do tronco. Suba nele e atire o barril de ferro contra a árvore por onde saiu e esperar que ele volte, mate o guardião e libere a moeda DK.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog