ADKC3 - Kastle Kaos


Fase: nº 49;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 10;
Ataque: K.A.O.S.: lançar bombas; K. Rool: investidas e ativar correntes elétricas;
Dificuldade: 8/10.


Depois de uma dura saga, passando por 8 mundos, o jogador finalmente chega no castelo de K. Rool, onde ele mantém DK e Diddy reféns. O local possui um cenário único, ambientado no dito cujo castelo do kremling líder, onde ao fundo, através das janelas, pode-se ver uma montanha, mas sem definição de que lugar seja. Mas antes da verdadeira batalha, o 3º/4º chefe, o robô megalomaníaco K.A.O.S. aparece, sendo controlado por K. Rool, tanto que, se prestar atenção, pode-se notar pés verdes atrás de uma cortina, a prova que o kremling líder já está na arena.

Assim que aparecer, K.A.O.S. fica apenas indo de um lado a outro, sem qualquer movimento que lembre a batalha pelo 3º/4º mundo; então você pergunta: como eu contra-ataco? Simples, vá pro lado direito (→) e haverá um barril na lâmpada; use-o pra atingir a cabeça, que vai fugir usando um tipo de sistema de propulsão. Na sequência, uma outra cabeça ainda mais bizarra que dispara bombas na direção dos kongs. Logo após atirar a 4ª bomba, o fogo da parte inferior do robô vai diminuir, permitindo a passagem pro lado esquerdo, onde há outro barril; atire na cabeça e depois, um gancho vai puxar a "carcaça" pra fora da arena.

Após isso, a cortina se levanta e K. Rool salta pra fora e conversa com os kongs e então, ativa uma pequena hélice, mas potente o bastante pra mantê-lo no ar, ao mesmo tempo em que duas alavancas vão surgir na parte superior, sendo a da esquerda um pouco menor. Espere que o kremling líder se afaste e puxe a alavanca, fazendo um barril cair; pegue esse barril e atire na "mochila" que K. Rool tem nas costas, dando curto-circuito na hélice, fazendo o kremling líder sair voando pela arena. Quando ele parar, é a alavanca da direita que deve ser puxada pra que outro barril apareça, e que deve ser usado da mesma maneira pra contra-atacar K. Rool.

Na sequência, K. Rool mexe em seu controle remoto e ativa outras duas alavancas e ai vem a parte complicada: as duas lâmpadas, em lados opostos da arena, se ativam e disparam uma forte corrente elétrica; os kongs devem ficar do lado direito, acima de uma pequena plataforma de madeira, e ir pulando de alavanca em alavanca até a última da esquerda, ativando-a e liberando um barril, que vai cair na pequena madeira. Volte até lá, jogue o barril em K. Rool que, por conta do curto-circuito, vai cair na eletricidade. Faça isso novamente e o kremling líder vai mandar a plataforma pro lado esquerdo, e a alavanca do barril vai pra direita. Tudo isso seria muito ruim, e só não é por que uma nova plataforma vai aparecer, indo de um lado a outro.

Espere que a plataforma móvel chegue até você e siga ao outro lado pra ativar a alavanca, que vai soltar o barril na pequena madeira da esquerda. Pegue o barril e atire nas costas do K. Rool, mandando-o pra eletricidade; faça isso mais uma vez e o kremling líder vai mexer nos controles, trazendo de volta as duas alavancas do início da batalha, além de fazer com que a eletricidade se ative e desative sozinha. Nessa parte, espere que a corrente elétrica pare pra ativar a alavanca e soltar o barril; atire-o em K. Rool, fazendo com que ele fique sem propulsão até que a eletricidade o atinja. Repita esse ataque mais uma vez pra derrotá-lo, recebendo assim a 87ª moeda de bonus, além de resgatar DK e Diddy.
Share:

Um comentário:

Haendel disse...

Alem de terem mudado as musicas. tambem removeram o primeiro final!!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog