ADKC2 - Gusty Glade


Fase: nº 29;
Tipo: Floresta;
Bonus: 02;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Rattly;
Dificuldade: 8.5/10.


Essa é uma daquelas fases que todos querem passar longe: o motivo disso é simplesmente o ar, que se agita por essa área, provocando ferozes ventanias que podem jogar os kongs pra longe.
Essa é a principal característica da 2ª fase de floresta do jogo, cujo clima impede que os raios de sol iluminem o local, dando um ar mais sinistro à fase, que não conta com muitos inimigos, mas os poucos existentes são bem irritantes, principalmente quando estão nas partes com ventanias.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: pouco antes do continue, passe por uma parte com um gancho no centro do abismo e pule pra parte mais alta; chegando lá, atire um kong logo acima das duas bananas, que estão indicando o bonus. Não é obrigatório chegar ai com a Rattly, mas se quiser ganhar uma vida depois...


Find the kremkoin, use as libélulas Flitters pra atravessar o abismo, até a kremkoin. Apesar de não haver vento nessa parte, é bom se concentrar.

BONUS 2: depois do continue, siga até encontrar dois Kutlasses - kremling com grandes espadas - protegendo dois baús, o de baixo tem uma letra N e o de cima, uma bola de canhão; derrote-os usando os baús e leve a bola até o canhão, que está mais à frente.


Collect the stars, use um barril que vai de um lado a outro pra pegar as 65 estrelas da área. É bem provável que tenha que ficar indo e voltando pra pegar todas as estrelas.

MOEDA DK: após sair do bonus 2, siga a fase e lembre-se se tomar cuidado com as fortes rajadas de vento, que podem ir apenas pra um lado como podem ficar mudando de direção.
Quando chegar numa parte com uma grande ladeira e um Kannon na parte de baixo, use a Dixie pra planar e, junto com o vento, pegar a moeda DK que vai estar flutuando numa parte bem alta e sobre um abismo.


--- EXTRAS ---
FOTO 1: no começo da fase, note que há passagem por cima da entrada, indo pela esquerda (←).
Atire um kong lá e pegue a banana e uma moeda-banana; logo a frente, há a caixa da cobra Rattly e a câmera fotográfica no alto de uma ladeira. Pule na cobra e salte pra pegar a câmera, que guarda a foto da própria Rattly.

PENA DOURADA: depois de pegar a moeda DK, vá seguindo até o final da fase, onde haverão alguns barris e uma forte ventania.
Pule no 1º barril e vá disparando até chegar no último deles; nesse ponto, espere que a ventania recomeçe e então dispare, pra poder passar por cima do alvo de fim da fase. A pena dourada está no alto da última ladeira, e por isso é obrigatório chegar ao final com os dois kongs.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog