ADKC2 - Clapper's Cavern


Fase: nº 35;
Tipo: Gelo / água;
Bonus: 02;
Fotos: 02;
Animal ajudante: Clapper / Enguarde;
Dificuldade: 7/10.


A 2ª fase de gelo do jogo é semelhante à anterior nos quesitos "cenário" e "ambiente", pois aqui ocorre um caso parecido com o das fases de colméia, onde o plano de fundo não tem como ser alterado; já o ambiente é parecido pois a fase é de duplo tipo, só que agora o jogador tem mais espaço pra ações aereas, pois mesmo tendo água, não é possível nadar e sair vivo, já que há uma piranha Snapjaw por lá. Mas pra resolver todo o problema, a foquinha Clapper reaparece e agora pode congelar a água, criando um chão de gelo temporário, mas duradouro o bastante pra que os kongs possam atravessar o lago sem se encontrarem com a temida piranha.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: logo no começo da fase, atire um kong na passagem pra cima, onde existem dois ganchos; pule no outro gancho e depois pule novamente pra ter acesso à passagem que leva ao bonus.


Find the kremkoin, nada muito dificil, basta ir pulando nos pedaços de gelo flutuantes até chegar na kremkoin.

BONUS 2: siga até uma parte onde a água vai subir rapidamente e uma caixa do Enguarde vai aparecer. Com a ajuda do peixe-espada, siga até encontrar dois caminhos: um por cima e o outro pela esquerda (←); siga pela esquerda, passe pelos baiacus e exploda a parede indicada por uma banana, que está protegida por outro baiacu.


Find the kremkoin, quando cair na água, fique apertando o botão B, pra que o Enguarde pegue mais velocidade e possa seguir em frente até a kremkoin.

MOEDA DK: siga o caminho pra entrar no bonus 1; quando sair, note a letra K e uma banana logo acima.
Atire um kong nessa passagem pra que ele se prenda em um gancho. Quando estiver no gancho, basta pular e pegar a moeda DK.



--- EXTRAS ---
FOTO 1: quando chegar na parte onde a água vai subir rapidamente, abra a caixa do Enguarde e siga em frente.
Quando chegar na dupla passagem, vá pela esquerda e 3 baiacus vão aparecer, onde o do meio é o único que não explode.
Passe por eles e aguarde que os outros dois estourem e logo depois, volte e derrote o restante, pegando a câmera fotográfica.



FOTO 2: depois de toda a confusão de antes, siga até o continue e faça a foquinha Clapper congelar a água.
Quando chegar numa parte onde o gelo da água estiver derretendo, note uma banana solitária no alto, perto do teto; atire um kong lá e um barril "!", de invencibilidade, vai ser ativado. Sob esse efeito, mergulhe na água pela pequena passagem e siga, onde lá no fundo haverão 3 moedas-banana e uma câmera fotográfica.


PENA DOURADA: faça o caminho pra chegar ao bonus 1; quando terminá-lo, pegue a moeda DK e, logo ao lado, pode-se notar a pena dourada num local de dificil acesso.
Quando descer, vá até perto da passagem, pule o mais alto que puder e atire um kong onde a pena dourada está. Se pular alto o suficiente, vai conseguir pegá-la.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog