Advance Donkey Kong Country 2


Embalado pelos bons títulos, a Nintendo relança a 2ª parte da trilogia dos kongs. A reestreia foi muito esperada, pois em sua passagem pelo SNES, foi considerado em massa pelos jogadores como um dos melhores jogos de todos os tempos.


Lançado em 2004, dando continuidade a era de ouro do GBA, o Advance Donkey Kong Country 2 trazia de volta a melhor dupla pra se jogar: Diddy continuava muito rápido e ágil, excelente escolha em fases que exigem agilidade; e Dixie, também rápida e tinha como principal habilidade seu rabo-de-cavalo, usando-o como hélice pra pousos suaves.

Assim como no jogo anterior, ao se iniciar uma aventura, é possível ver todos os eventos que antecederam a viagem dos kongs à Crocodile Isle: após a vitória, DK e Diddy resolvem tirar férias e, durante um dia, K. Rool - agora chamado Kaptain K. Rool - usa parte de sua tropa pra raptar Donkey Kong e se vingar por ter tido seus planos arruinados.

Novidade no 1º jogo, as câmeras fotográficas voltam nesse jogo também, como parte de um "trabalho de casa" que a vovó Wrinkly passa aos kongs. Um novo atrativo são as penas douradas, que são encontradas em quase todas as fases e são usadas em um desafio de corrida do vovô Cranky, que como recompensa em caso de vitória, lhe dará uma moeda DK. Falando nelas, o nº total subiu consideravelmente, de 40 para 68 moedas DK. Durante as postagens vocês vão entender esse aumento.

Tal como anteriormente, os gráficos dos mundos foram totalmente refeitos e melhorados: a água do mar no mapa externo tem um movimento mais realista; a neblina que passa pela metade da ilha também se tornou mais real, basta conferir o 5º mundo, onde além da neblina, pode-se ouvir o som de uma forte ventania.
Os gráficos internos foram totalmente remodelados, acabando com qualquer semelhança em relação ao original; o cenário das fases tem um comportamento mais real, como a passagem de tempo em uma das fases.

O jogo só pecou na perda da qualidade da trilha sonora, considerada a melhor sequência musical da era 16-bit, mas apesar disso, continua sendo idolatrada pelo mundo.

Ao começar um jogo, são duas as opções de aventura:

  • 1 player: apenas um jogador controlando Diddy e Dixie;
  • 2 player team: dois jogadores no mesmo console, cada um controlando um kong.
Pra quem estava com saudade do melhor jogo dos kongs e, ao mesmo tempo, queria coisas novas, ADKC2 é uma ótima opção, com uma saga paralela em busca das penas douradas e das câmeras fotográficas sem desviar do objetivo principal, de resgatar Donkey Kong.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog