ADKC3 - Riverside Race


Fase: nº 08;
Tipo: Floresta / Corrida;
Bonus: 02;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 3.5/10.


A 2ª fase do 2º mundo é uma das poucas de duplo tipo na trilogia, e além disso, inaugura dois tipos ao mesmo tempo: as de floresta, que tem áreas terrestres e aquáticas, por margear um rio; e as de corrida, onde algo obriga o jogador a atravessar a fase rapidamente, exigindo muita atenção e agilidade.
Nesse caso, pode-se notar um relógio na tela e um aviso com 01min e 15s logo acima; esse tempo foi feito pelo urso Brash e o jogador deve terminar a fase num tempo menor que esse pra que algo aconteça ao falar com o urso mais tarde. Ah, antes que comemore achando que não vai ter bonus pela fase, pense novamente: há dois bonus além da moeda DK, valendo a opção do jogador em decidir o que fazer: pegar tudo na correria mesmo ou terminar a fase e passá-la novamente, pegando tudo o que precisar. E além de tudo isso, a fase mostra a péssima ideia da Nintendo em criar uma nova trilha sonora: a fase não tem qualquer música, apenas o que seria os sons da natureza; a única música existente, além dos bonus, ocorre na parte aquática, e ainda sim, não é das melhores.


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: quando chegar no 2º lago da fase, use o movimento especial do Kiddy, de quicar na água, pra alcançar uma parte alta, fora da água, onde os marimbondos não conseguem ir. Caso erre, recomendo terminar a fase pra garantir um bom tempo e depois volte e tente novamente.


Collect 15 bananas, nada muito complicado, basta pegar as 15 bananas que podem aparecer tanto no ar quanto na água. Cuidado na parte aquática, pois há um peixe no centro dessa área.

BONUS 2: depois do continue, siga até encontrar a letra N, logo acima de um lago; mergulhe e procure um barril "!", de invencibilidade. Aproveite que está sob efeito desse barril e use as Buzzes vermelhas como "escada" pra alcançar a parte alta, onde está o bonus.


Bash the baddies, outra vez sem complicações, basta matar os 4 kremlings da área, mas tenha cuidado, pois eles são saltadores, então é recomendado rolar por cima deles.

MOEDA DK: quando sair do bonus 2, siga pela passagem subterrânea na água e, logo que sair e ter acesso a superfície, saia da água e, rapidamente, faça o movimento especial do Kiddy pra que consiga chegar na parte alta, onde está o Koin. Mas atenção: seja rápido ao quicar na água, pois logo que saltar pra fora, os marimbondos vão aparecer.
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ATALHO: perto do começo da fase, siga até o 1º lago, com velocidade, e salte o mais alto que puder, na direção do centro do lago, mas por fora. Caso não consiga, vá até a ponta de terra antes do lago e atire a Dixie na direção do centro.
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