ADKC2 - K. Rool Duel


Fase: nº 41;
Tipo: Chefe;
Ataque: investidas, atirar bolas de canhão com espinho em diversas formações, atirar nuvens de gelo, de paralisia e de inversão;
Nº de golpes: 09;
Fotos: 01;
Dificuldade: 9/10.


Finalmente, depois de 7 mundos de muitas confusões e mortes aventuras, o jogador chega ao seu objetivo: o esconderijo, ou melhor, o dirigível do kremling líder, Kaptain K. Rool, onde Donkey Kong está sendo mantido refém.
O cenário ocorre dentro da própria aeronave do kremling líder, onde pode-se notar algumas das enormes bananas do tesouro de DK, alguns ganchos e os controles do dirigível e até mesmo o céu do lado de fora, que é igual ao cenário do 7º mundo. Logo ao entrar, K. Rool espanca Donkey Kong com sua arma e ainda atira 3 vezes contra o pobre gorila.

Assim que DK é retirado da arena, K. Rool atira uma bola de canhão e cruza o local. Imediatamente o jogador deve pegar a bola, esperar que o kremling líder tente sugar os kongs com sua arma e, quando isso acontecer, atirar a bola dentro da arma.
Isso fará com que ela acabe entupida e exploda nas mãos de K. Rool; logo que se recuperar, ele vai atirar uma bola com espinhos no centro da arena, e vai cruzá-la duas vezes. Atire-a na arma e K. Rool, novamente, atira duas bolas com espinhos e cruza a arena 3 vezes. Exploda a arma dele e termine a 1ª série de ataques.

K. Rool desmaia, mas logo em seguida se recupera e começa a 2ª série de ataques, onde ele começa disparando diversas bolas com espinhos em linha reta, mas em alturas variadas; desvie de todas e o kremling líder atira um barril contendo uma bola normal, que deve ser jogada na arma dele.
Em seguida, cruza a arena e dispara bolas que vem quicando no chão, algumas podem quicar bem altas; o barril com a bola normal também virá quicando.
Pra finalizar, as bolas virão em círculos, sempre cada vez maiores; e pra complicar, depois ele começa a atirar duas bolas de uma vez, nas mesmas formações de antes. Jogue a bola na arma e faça K. Rool desmaiar novamente.

Ao acordar, K. Rool atira três nuvens de gelo, que congelam (ah vá...) os kongs - pra retormar os movimentos, o jogador deve apertar TODOS os botões de ação rapidamente -; depois, o kremling cruza a arena três vezes: uma normalmente, depois transparente e na última, ele vem invisível!! Apenas a fumaça no chão é visível. Atire a bola na arma e K. Rool vai disparar três nuvens de paralisia, ou seja, temporariamente os kongs vão ficar com os movimentos bem lentos, mas assim que desviarem das três bolas com espinhos, os movimentos voltam ao normal.

Numa última tentativa, K. Rool atira três nuvens de inversão, ou seja, ao atingirem os kongs, eles ficam com os movimentos invertidos - se tentarem ir pra esquerda, vão pra direita e vice-versa -; desvie das nuvens e tente não ser sugado por K. Rool, que vai ativar a arma na potência máxima.
Se resistir por três vezes, uma bola vai aparecer. Atire-a e K. Rool vai desmaiar e acordar rapidamente, mas dessa vez acabou. Donkey Kong se solta das cordas e manda o kremling líder pelos ares, enquanto os kongs comemoram a 75ª e última kremkoin. Depois, relaxe e curta o filme final, que mostra o... não vou falar pra não estragar a surpresa.

--- EXTRAS ---
FOTO 1: a câmera fotográfica é outra recompensa por ter derrotado K. Rool.
Termine a luta e, logo após receber a 75ª kremkoin, a câmera vai surgir do nada, já sendo pega pelos kongs.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog