ADKC2 - Screech's Sprint


Fase: nº 40;
Tipo: Espinheiro;
Bonus: 01;
Fotos: 01;
Animal ajudante: Squawks;
Dificuldade: 8.5/10.


A última fase ambientada nos espinheiros e a única do 7º mundo teve uma das maiores mudanças nos cenários em relação à versão original: apesar das ações ocorrerem durante o entardecer, o céu está num tom verde e as madeiras do chão estão alaranjadas, o que indica os últimos raios de sol do dia.
Já a fase em si traz um desafio nos moldes da corrida disputada na fase Rickety Race, onde na 2ª parte da fase, o jogador assume a forma do papagaio Squawks e vai competir contra um pássaro chamado Screech, onde o objetivo, tal como em qualquer corrida, é vencer o oponente. Mas aqui há um incentivo: caso perca a corrida, morre na hora, independente de onde esteja. Há outro atrativo que eu comento logo depois...


--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: pouco antes do continue, procure encontrar algumas madeiras nos espinhos que vão aparecer na parte superior da tela; atire um kong até lá, pegue a bola de canhão e entre no dito cujo canhão, logo à frente.


Find the kremkoin, use a Dixie pra seguir planando através dos espinhos até chegar em algumas madeiras. Depois continue planando e vá em frente até encontrar a penúltima kremkoin do jogo.

MOEDA DK: já durante a corrida maluca contra o Screech, passe pelo lugar onde está a letra O e por dois grupos com 4 Zingers; logo à frente haverá uma bifurcação, com uma seta pra baixo feita de bananas. Siga por cima, passe por um barril DK e rapidamente desvie pra cima, onde está a moeda DK.
Ah sim, é bom que não perca tempo nessa área, pois o Screech poderá ultrapassá-lo a qualquer momento.


--- EXTRAS ---
FOTO 1: esse é o outro fator que incentiva o jogador a não perder a corrida na 2ª parte da fase.
Além de não perder uma vida, é necessário completar a corrida em menos de 1min e 20s!! Isso mesmo, se chegar na "linha de chegada" antes desse tempo, a câmera fotográfica estará lá. Caso contrário, ou se o Screech chegar lá primeiro, não é preciso dizer o que vai acontecer. O importante mesmo é pegar tudo da fase sem perder muito tempo.

PENA DOURADA: ainda na corrida contra o Screech, pegue a moeda DK e siga.
Quando tiver que subir e logo depois descer, procure uma passagem entre os espinhos logo após essa curva. A pena dourada está logo abaixo de uma formação espinhosa semelhante a um L girado pra direita (→). Nesses momentos é uma boa ideia usar save-state pra procurar bem esse local.
Share:

Um comentário:

Yan disse...

Adoro fases de espinhos, e essa não fica atrás, apesar de achá-la um pouco mais difícil do que as outras, principalmente qdo o outro papagaio está na sua frente.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog