Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest


Depois do sucesso estrondoso de Donkey Kong Country, o mundo inteiro esperava uma continuação, e realmente, não deu outra. Pouco mais de um ano depois, em 1995, a RARE, mantendo a parceira com a Nintendo, lançou Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest. E a sequência foi muito bem recebida.

A história se passa depois dos eventos de DKC, K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) deseja vingança e sequestra Donkey Kong e o leva até a Crocodile Isle, palco das novas aventuras dos kongs. Diddy decide resgatar DK e para ajudá-lo, chama Dixie, sua namorada, formando a melhor dupla da trilogia.

Diddy mantém suas habilidades do jogo anterior: continua veloz e pode matar quase todos os inimigos, menos os mais fortes que ele; já Dixie tem um enorme rabo-de-cavalo que usa como hélice, para diminuir as quedas e ainda pode usá-lo como arma, rodopiando em cima dos inimigos, além de ser rápida, mas não tão quanto Diddy.

O tema do jogo é piratas, como já mencionei acima, K. Rool agora é Kaptain K. Rool e trouxe uma nova a tropa de kremlings, todos agindo como piratas, usando tapa-olhos, pernas-de-pau e coisas afins.

O jogo vem com 47 fases, distribuídas em 8 mundos, o que torna o jogo um pouco mais longo, mas não pior. Dessa vez, serão duas batalhas contra Kaptain K. Rool, isso vocês verão mais pra frente.

Os mundos são esses:


  1. Ganplank Galleon: 05 fases mais o chefe;

  2. Crocodile Caudron: 05 fases mais o chefe;

  3. Krem Quay: 06 fases mais o chefe;

  4. Krazy Kremland: 06 fases mais o chefe;

  5. Glommy Gulch: 05 fases mais o chefe;

  6. K. Rool's Keep: 06 fases mais o chefe;

  7. The Flying Krock: 01 fase mais o chefe;

  8. The Lost World: 05 fases mais o chefe.
O último mundo tem um acesso diferente: não é acessado logo após o anterior, e sim através de barris dourados localizados em outros mundos, que serão habilitados após um pagamento ao kremling que cuida do local. efeitos da crise econômica...

Seguem as novidades do jogo:


  • os bonus sofreram alterações: agora deve-se cumprir uma missão específica para obter o prêmio, uma moeda de bonus ou kremkoin. São 75 ao total e são usadas como pagamento para acessar o último mundo;
  • foram adicionadas um outro tipo de moeda especial: as moedas DK. Há uma por fase e totalizam 40. São usadas como parte de um concurso oferecido por Cranky Kong, além de contar pra completar 102%, a porcentagem final;
  • os animais ajudantes voltam com novidades: Winky e Expresso foram substituídos por Rattly, uma cobra em formato de mola; e por Squitter, uma aranha que forma plataforma com suas teias. Rambi e Enguarde foram mantidos e cada animal tem um poder próprio: Rambi e Enguarde desenvolveram super-velocidade enquanto Rattly possui um super-pulo, basta apertar o A pra carregar o poder e soltá-lo pra usar. Squitter atira teias como misseis e como plataformas de duração média;

Os gráficos, que já eram incríveis, foram melhorados mais ainda, com um detalhamento perfeito. As fases em colméia são a prova disso: o gráfico é tão perfeito que se nota o mel escorrendo na tela; em outras fases há vento.
As músicas também não fizeram feio, tanto que são consideradas por muitos como a melhor trilha sonora não só do SNES e nem da trilogia, mas sim da era 16 bits, a 4ª geração dos videgames, vista tamanha perfeição, parecem se fundir à fase; em fases de vento, pode-se ouvir claramente o vento soprando junto à música da fase.

Em cada mundo, há 4 kongs a sua disposição:
  • Cranky Kong: agora abriu um museu, onde guarda antiguidades, que incluem uma caixa do Winky. O velho kong também dá informações, algumas de graça, sem muita importância; e outras que valem de 1 a 3 moedas-banana, que indicam onde está tal bonus e a moeda DK;
  • Wrinkly Kong: estreante na trilogia, substitui Candy no comando do save game, que agora é um colégio, onde o jogador pode dispor de informações do jogo, algumas tambem são cobradas. O comando de salvar é grátis no 1º uso, depois passa a valer 2 moedas-banana;
  • Swanky Kong: outro estreante, dono de uma espécie de show quiz do jogo. Cada seção de perguntas tem valor, dificuldade e prêmio diferente: a que vale 1 moeda é mais fácil e tem como prêmio um balão vermelho de uma vida;
  • Funky Kong: ainda opera um sistema de voos para os mundos já completados. Como modernizou seu espaço, cobra 2 moedas para o 1º voo, que depois passa a ser grátis.

Para cada opção de jogo, há 3 modos:
  • 1 player game: um jogador no comando da dupla;
  • 2 player team: dois jogadores, sendo o nº1 controlando o Diddy e o nº2 controlando a Dixie;
  • 2 player contest: dois jogadores, cada um controlando sua própria dupla; o nº1 tem as cores originais, o nº2 tem a Dixie de roupa roxa e cabelo ruivo e o Diddy de roupa azul.

Há uma dica pra saber se você pegou todos os bonus e a moeda DK no próprio nome da fase: Se pegar todos os bonus, um sinal de exclamação vai aparecer no fim da fase; e se pegar a moeda DK, um símbolo da moeda também aparece. EX: Pirate Panic --> Pirate Panic ! (DK)

Mesmo não tendo vendido tanto quanto seu antecessor, Donkey Kong Country 2 mostrou pra que veio, sendo considerado em massa pelos gamers como o melhor jogo da trilogia, vista a combinação perfeita de todos os quesitos.
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Como zerar 105% ? Eu consegui chegar no 100% e não sei mais que isso... :( obrigaada

ラファエル disse...

105% é só no DKC3, através do código TUFST colocado antes de iniciar um jogo novo. Já no DKC2, se vc seguiu todos os passos do detonado e ainda sim ficou com 100%, passe no Monkey Museum e depois no Swanky's Bonus Bonanza pra pegar os 2% restantes. Não é preciso pagar por nada, basta ir lá e falar com eles.

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Eu não consigo passar nada de bônus do segundo mundo neste jogo. está difícil demais. eu pego os atalhos, mas chegando no terceiro mundo, perco tudo. e tem 3 fases que não consigo pegar nenhum bônus delas.

ta osso conseguir passar este jogo. ainda prefiro o dkc, rsrs.

não consigo o 2 e nem o 3. o 3 eu não passo do primeiro mundo, rs.

mesmo seguindo as dicas do detonado, eu não consigo pegar os bônus do segundo mundo.

Anônimo disse...

105 é só o dixie kong double trouble 3
esse vai até 102 só.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog