DKC - Gang-plank Galleon

Fase: nº 40;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 09;
Ataques: investidas, atirar bolas de canhão e pular nos kongs;
Dificuldade: 7/10.


Finalmente os kongs chegam onde queriam: a batalha final contra King K. Rool, aquele que comandou o roubo ao maior tesouro do DK: seus enormes cachos de bananas.
O destaque é a arena, que dessa vez se passa no navio do kremling líder, tendo como cenário a própria Donkey Kong Island, nuvens ao fundo muito bem detalhadas, o mar também bastante realista tal como o próprio navio.


K. Rool começa a atacar usando ferozes investidas nos kongs; começa devagar, depois repete a investida anterior e usa uma mais rápida; no 3º ataque, repete as duas últimas e usa uma ainda mais veloz. Os kongs só podem contra-atacar quando K. Rool atirar sua coroa, como outra forma de ataque; nesse momento, deve-se pular na cabeça dele para recomeçar os ataques ou iniciar uma nova série.

A 2ª série de ataques consiste em K. Rool usar mega pulos pra ir ao outro lado do navio e, com o tremor da queda, bolas de canhão começam a cair do lado onde ele está e seguem ao outro lado. Ao golpeá-lo, novamente ele vai usar um mega pulo pra ir ao outro lado e mais bolas de canhão vão cair, mas indo e voltando, precisando de mais movimentos ágeis. Atacando-o novamente, mais um mega pulo e mais bolas, indo, voltando e indo novamente. Ao atacá-lo, vai parecer o fim do jogo, mas não é bem isso...

Ao recobrar a consciência, K. Rool vai tentar mais uma vez derrotar os kongs, usando super pulos para ir de um lado a outro do navio; 1º, vai usar dois super pulos, parando no centro da arena pra pular novamentel. Ataque-o e ele repete a última ação e volta com 4 pulos médios; mais um golpe e lá vai K. Rool repetir as duas últimas ações pra voltar com 8 pulos pequenos.


K. Rool atira sua coroa novamente, num último esforço pra se dar bem, mas não consegue; mais um ataque e ai sim, FIM DO JOGO. K. Rool desmaia e DK e Diddy conseguem recuperar o tesouro amarelo e libertar a DK Island do controle kremling.
Share:

16 comentários:

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Não entendi o que foi que aconteceu. Eu zerei umas duas vezes o DKC e não tinha atingido ainda 101%. Ai hoje, eu me matei pra conseguir TODOS os bônus, e, de 69% consegui ir para 97%. Passei o Gang Plank, mas, ao invés de ir pra 101%, continuou nos mesmos 97%. Não to entendendo nada. O que devo ter feito de errado?

ラファエル disse...

Confira bem se vc realmente passou por todos os bonus. Se sim, e ainda está nos 97%, passe na cabanas do Cranky, do Funky e da Candy e também jogue pelo menos uma fase especial, daquelas em q vc entra pegando 3 totens de algum dos animais ajudantes. Muito provavelmente, isso vai lhe dar os 4% restantes pra totalizar 101%

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Pois eu não consegui pegar totens do winky e só passei em duas casas do Funky. Será que isso daria os outros 4%?

Muito obrigada pela dica.

ラファエル disse...

Não digo pegar todos os totens de todos os animais. Escolha um mais fácil ou faz assim: na 1ª fase, vá no 2º bonus e pegue um totem; depois saia da fase, entre novamente e pegue o mesmo totem. Faça isso mais uma faz pra ter o 3º totem.

Passe também na cabana do Cranky e na da Candy, só pra garantir

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Eu estou fazendo assim. Só que não está dando certo. Voltei tudo de novo e to pegando os bonus de novo. to perdendo em alguns bonus, não peguei todas palavras KONG. Fui em todos os Cranky e na Candy, e continua os mesmos 97. as vezes, eu perco na fase, ai eu volto nos bonus novamente, mas nao consegui. sera que seria melhor apagar e começar um jogo novo deste jeito?

ラファエル disse...

Nesse jogo, independe vc completar ou não o bonus, basta apenas encontrá-lo e entrar. As letras KONG também não interferem. As vezes pode ser um bug momentaneo no jogo q impede q vc ache os 4% restantes. Delete-o e baixe novamente

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Como Assim? Deletar o jogo ou o save somente?

Valeu.

ラファエル disse...

Delete tudo q tenha o mesmo nome do jogo. O jogo tem a terminação ".smc", deixe apenas esse arquivo, recomece e boa sorte

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Aaaah nem. Só uma pena que descobri isso tarde demais na marra. Mas agora entendi porque que meu jogo não tinha dado certo. Tem 4 bônus que eu vi no blog, que eu nunca soube de sua existência. provavelmente daria os outros 4%. Mas assim, valeu mesmo. me ajudou bastante Rafael.

Uma sorte que eu não deleti o arquivo da lixeira ainda. Dá pra refazer ne.

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Haaaaa. Não acreditooooo. Infelizmente, o que tinha acontecido, foi que eu não tinha prestado atenção em alguns bônus, e acabei não entrando nos mesmos. Então, eu restaurei o arquivo e joguei de novo nos 97%, nos bônus que faltava. E simplesmente, consegui chegar nos 101%. Agora estou com 101% no jogo. Valeeeeu Rafael, e o blog Donkey Kong Forever. Adoro este jogo.

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Uma pena que eu tive que ir até o 3o mundo pra perceber, mas valeu a pena...

ラファエル disse...

Eu sabia q faltavam bonus, pq se vc fez tudo o q eu falei e ainda sim ficavam 97%, só poderiam ser os bonus. Ainda bem q vc não deletou o save. Quando vc tiver em dúvida sobre os bonus, olhe o nome da fase, se tiver um ponto de exclamação no final (EX: Oil Drum Alley !), significa q todos os bonus foram pegos

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Eu não tinha pego os da Ropey Rampage (o logo depois da letra O), Millstone Mayhem (o que tinha que explodir na parede), Stop & Go Station (o logo depois do bônus 1) e Temple Tempest (o primeiro bônus). Valeu!!!

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Uhuuuu. Consegui zerar com 101% nas 3 vezes que se pode jogar o DKC. Adoro o blog. resta eu só aprender a passar o DKC 2, rsrs. O mundo do fogo. Muito obrigada. Aprendi a jogar o DKC. Agora to viciada no 1, já sei todos os bônus, rsrs.

ラファエル disse...

Q bom q o blog ajudou.
Boa sorte, q o DKC2 é bem mais dificil q o 1º jogo, principalmente se vc jogou pouco. Mas se tiver dúvidas, vai seguindo as dicas do detonado.

Bruna disse...

Oi tudo bem? Queria te agradecer, é muito bom o seu blog1 Eu postei vídeos do donkey kong country no youtube com todos os bonus e graças a você zerei ele com 101% ! Deixei a dica no seu site lá no meu canal do youtube :) abraços e parabéns para ajudar as pessoas que amam games!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog