segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DKC Returns - Button Bash


Fase: n° 19;
Tipo: Ruínas/Templo;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10.

A segunda fase do terceiro mundo é uma das mais diferentes de toda a saga DKC. Para passar por Button Bash, você precisa resolver uma série de enigmas (relaxe, todos fáceis). Enigmas, que vão desde matar passarinhos azuis irritantes a pular em plataformas que abrem e fecham rapidamente.
Apesar de ser uma fase de ruínas e de templo, Button Bash é diferente daquelas fases de templo que encerraram os dois primeiros mundos. Tudo é diferente, desde a música até o cenário. Nessa fase, eu recomendo voltar ao segundo ou primeiro mundo e comprar um Heart Boost na loja do Cranky. Não que a fase seja difícil, mas ela é chata. É aquele tipo de fase que você só quer passar uma vez. Ou melhor, não passar por aqui nenhuma vez.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Já no começo, você verá uma boca de jacaré (ou sei lá o quê). Embaixo da boca, quebre as madeiras, saia de perto rapidamente para a boca cair, suba nela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2: Logo depois, quando entrar na boca do macaco e entrar no templo, você caíra em uma parte com uma galinha e uma planta amarela. Bata na planta e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Logo depois da segunda peça, ao pegar a letra K, role para a esquerda, na direção do buraco da galinha e da planta amarela, mas agora, se agarre na grama no teto, desça para baixo e pegue a peça entre dois fios-d'água.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Depois de passar pelos pássaros, pelos barris e cair no buraco, e ainda ter passado pelos barris e espinhos, você chegará na parte mostrada na imagem. Atire os Kongs para a parede rachada e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 2: Ao lado do Continue, você verá um barril DK, inimigos com latas na cabeça e uma grama de agarrar. Se agarre na grama e suba para a esquerda. Bata na planta que está lá e cima, pule no barril e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 6: Você chegará em uma parte com um inimigo que está pegando fogo. Se agarre na grama que está no chão e desça até o final da grama para pegar a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 7: Depois do segundo Continue, passe pelo enigma das portas dos macacos (mate as quatro galinhas, aparte o botão que aparecerá e as portas se abrirão e fecharão rapidamente), defina uma estratégia, controlando o tempo e que portas irão abrir (elas girarão antes de se abrirem), suba para a esquerda, encoste na pedra e pegue a Puzzle Piece.

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