[GAMES] Nintendo anuncia nova versão do Wii e encerra a produção do modelo antigo do console

Novo Wii.
Pela primeira vez na história desse país desde 2006, a Nintendo anunciou a produção de um novo design para o Nintendo Wii. As concorrentes Sony e Microsoft sempre atualizavam seus consoles após o lançamento, coisa que a Big N. não tinha o costume de fazer. MAS como tudo tem uma primeira vez, foi anunciado um novo modelo para o Wii, que também terá algumas mudanças no hardware do console.


O novo Wii foi desenhado para se posicionar na horizontal - semelhante ao seu sucessor, o Wii U -, diferente do modelo original, que fica na vertical. O tamanho também foi alterado, ficando mais fino e mais leve. Mas como tudo gera uma consequência, o hardware do novo Wii foi alterado pra formar esse novo tamanho, e com isso, a retrocompatibilidade com o GameCube foi retirada, tanto que não há mais o compartimento para conexão com os controles do NGC.

O anúncio do novo design do Wii veio logo depois da conferência da E3, que revelou o Wii U. MAS... por que uma atualização de um console se o seu sucessor já foi anunciado?? Simples, o Wii U só deve ser lançado na metade de 2012, enquanto que o novo Wii deve chegar às lojas do Reino Unido no último trimestre e antes do Natal no resto do mundo, ainda sem estimativas de preços ou datas exatas. A Nintendo ainda disse que um dos pacotes do novo Wii deve vir acompanhado de controles com motionPlus embutido, além dos jogos Wii Party e Wii Sports.

E pra finalizar, mais uma consequência gerada com a atualização do Wii é que seu design original vai ser descontinuado. Após 5 anos que totalizaram mais de 87 milhões de vendas, com a única variação nas cores, tendo modelos em preto e vermelho, o Wii na vertical não será mais produzido.

Versão original por Eurogamer;
Versão traduzida por Techtudo, a tecnologia descomplicada.
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto perdi a chance de ter um Wii novo em mãos. O que só ia acontecer daqui a 11 anos, mais ou menos, quando tivesse dinheiro suficiente.

ラファエル disse...

Eu ainda vo conseguir comprar aquele kit com Wii preto, controle, volante e Mario Kart Wii q tá vendendo por aqui, custando R$749.

Só que além do preço, vai custar mais, pq se eu quiser comprar, é muito alta a chance de eu ter que vender o meu SNES e todos os jogos, pra conseguir dinheiro suficiente...

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog