DKC Tropical Freeze - Frosty Fruits

Fase: n°44;
Tipo: Selva/Gelo/Fábrica;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 7.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Frosty Fruits traz de volta o tipo gelo (Visto pela última vez em DKC3) com estilo ! Aqui a selva está completamente congelada - aliás, se você observar toda a parte baixa de Juicy Jungle, verá que ela apresenta gelo, isso porque o sub-líder dos Snowmads posto para comandar essa ilha precisa de gelo para sobreviver - e mostra uma outra fábrica: de picolés de frutas. Tudo ocorre ao som da música que é um remix de In a Snow-Bound Land, a melodia que traz uma sensação de frio, que toca nas fases de gelo de DKC2, e que agora possui um toque mais "sombrio" - é sensacional e arrepiante.
O congelamento de tudo nessa parte baixa da ilha pode ser tido como um sinal de que estamos próximos de DK Island, a qual foi completamente congelada com a invasão dos Snowmads (Vale lembrar que gelo é o símbolo deles, e um dos símbolos desse DKC). Aproveitando que o frio fez o rio de suco se tornar quase que congelado, a tribo do norte não perdeu tempo e fez de Frosty Fruits uma fábrica de sorvetes naturais gigantes no palito. Sim, eles são gigantes, e os usamos de plataforma em alguns momentos; mas cuidado, pois o peso de DK faz com que o sorvete caia do palito. Diversos cubos de suco roxo congelados são tidos como obstáculos.
Há divertidos momentos em que, empurrados por "trampolins de fruta" (A qual se parece com a metade de uma goiaba), os Kongs saem deslizando pelo chão de gelo, e devemos aproveitar disso para passar rapidamente por pequenas brocas em funcionamento (Essas estão sempre saindo de dentro de um teto ou pedaço de gelo). O frio é tão intenso que alguns desses "trampolins" tem um cubo de gelo envolta, e precisamos o quebrar para utilizar do trampolim, que logo em seguida está congelado novamente. No cenário de fundo, um tanto escuro, podemos observar um pouco da selva, além de frutas boiando no rio quase que congelado e montes de neve com picolés em algumas partes do percurso.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Há uma local em que dois "pequenos" cubos de gelo completam um pedaço do chão. Bata com DK para quebrar esses cubos e liberar a "queda para o bônus". Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Ao lado esquerdo do primeiro Check Point, há uma raíz para arrancar no chão com um cubo de gelo em sua volta. Quebre esse cubo de gelo e arranque a raíz para que uma banana com asas seguida por outras bananas saia voando do chão. Pegue todas as bananas comuns que seguem a com asas para que ela se transforme na Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: No local onde há uma daquelas cabeças de Snowmad com um cipó pendurado, puxe esse cipó para que um picolé gigante caia e sirva de plataforma para você andar com DK e cair no piso secreto abaixo do principal, onde está a peça.

Puzzle Piece 4: Está à vista, abaixo de uma ponte por onde atravessaremos com os símios, acima do rio de suco. Para pegá-la, basta você ficar sobre o "trampolim" congelado no chão antes da ponte, dar um pequeno pulo com DK e andar para a direita. Assim você passará por uma "entrada secreta" no primeiro pilar da ponte e cairá em um Barrel Cannon escondido mais abaixo, que te lançará para pegar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 5: Já ao lado do barril de final da fase, quando os blocos de suco congelado que estiverem caindo permitir você dar uma cambalhota com um salto para passar por debaixo do barril, faça-o. Assim, DK cairá em um piso secreto na direita, e você já verá a Puzzle Piece.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog