Tipo: Savana;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Uma parte de Rickety Rafters é em um ambiente abaixo de diversos penhascos, o que deixa a luminosidade menor e faz parecer que os Kongs estão em uma caverna, mas dando para ver algumas cachoeiras no plano secundário ! Mesmo assim, caminho é quase todo em locais abertos, sendo possível observar, além dos canyons, algumas "casinhas" e pontes construídas pelos Snowmads, ao fundo, sobre algum pedaço de chão - na verdade, a parte cavernosa também conta com algumas dessas "casinhas", além de navios da tribo do norte pendurados por cordas.


Rickety Rafters é um tanto difícil, principalmente pela localização de algumas de suas Puzzle Pieces e de como agir rapidamente para passar pelas plataformas ao ativar algum mecanismo com "temporizador". Diddy ajuda bastante o gorilão na travessia desse nível. Você se depara com diversas "galinhas", um búfalo e porcos espinho que pegam fogo (Animais componentes da fauna dessa ilha).
--- Bonus / Puzzle Pieces---
Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Após vir de uma plataforma de madeira que se locomove com um mecanismo, e chegar em um local onde um pássaro Snowmad intercala essa plataforma de madeira que você está com DK da outra que vem mais à frente, repare que abaixo há um piso. Pule na parte desse piso que fica sob pássaro Snowmad que intercala as plataformas, e bata com DK para que ele role e o símio caia no bônus. Complete-o pegando todas as bananas que ficam sobre plataformas que vão e vêm do cenário de fundo em uma sincronia, para ganhar a Puzzle Piece.
Puzzle Piece 2: Passada a primeira flor amarela, observe que na parte de baixo do chão há uma folhagem. Mais à frente você vê duas estátuas de caras de animais Snowmads de onde sai cipós, acima de um chão com espinhos. Agarre o cipó da segunda e o mecanismo ativado fará uma parte do chão de espinhos da esquerda ir para o cenário de fundo. Pule rapidamente para o local onde ficava essa parte do chão com espinhos que foi para o fundo, e você cairá com o gorilão em um Barrel Cannon automático que lançará o Kong para pegar a Puzzle Piece que estava encoberta pela folhagem supracitada.
Puzzle Piece 3: Chegado no piso onde há um Tuck arqueiro e a segunda planta amarela do estágio, repare que acima tem uma grama verde para agarrar. Agarre-a com DK e ande para a esquerda, para que o mesmo contorne o rochedo onde está essa grama e faça com que uma folhagem que estava ali ande para a direita e revele uma estátua de cara de animal Snowmad com um cipó. Pule nesse cipó e uma "plataforma coberta" descerá. Salte ali e a cobertura subirá, revelando a peça.

Puzzle Piece 5: Antes de atirar com o Barrel Cannon que lançará os Kongs para o barril de final da fase, caia no chão abaixo dele e role sobre um mato característico de savana ali presente. Esse mato abaixará e a peça surgirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário