quinta-feira, 5 de junho de 2014

DKC Tropical Freeze - Rickety Rafters

Fase: n°25;
Tipo: Savana;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Rickety Rafters é desbloqueada se você tiver terminado Twilight Terror por sua segunda saída secreta. Esse estágio tem o Kong recomendado e música iguais aos da fase passada ! Mas, a mecânica entre essa e o outra é totalmente diferente. Enquanto a outra destaca os Barrel Cannons com o novo efeito de câmera introduzido, essa apresenta diversos mecanismos que devem de ser ativados em uma ordem para desbloquear a próxima plataforma que possibilitará os Kongs continuarem pelos buracos do percurso; aliás, a paisagem destas três fases que ficam lado a lado no mapa de Bright Savannah, trazem canyons.
Uma parte de Rickety Rafters é em um ambiente abaixo de diversos penhascos, o que deixa a luminosidade menor e faz parecer que os Kongs estão em uma caverna, mas dando para ver algumas cachoeiras no plano secundário ! Mesmo assim, caminho é quase todo em locais abertos, sendo possível observar, além dos canyons, algumas "casinhas" e pontes construídas pelos Snowmads, ao fundo, sobre algum pedaço de chão - na verdade, a parte cavernosa também conta com algumas dessas "casinhas", além de navios da tribo do norte pendurados por cordas.
Todo o mecanismo presente aqui foi construído pelos vikings, talvez para ajudá-los a atravessar os buracos entre os canyons. Esses mecanismos incluem alguns cipós presos em estátuas de rostos (Dessa vez de animais Snowmads), que vieram de DKCR (Apareceram pela primeira vez nas fases das Ruínas) - quando os Kongs agarram esse cipós, "o rosto" abre sua boca e "algo é ativado" (Vide imagem ao lado para se lembrarem melhor).
Outro importante são algumas miras que ativam certas plataformas quando tem uma fruta de água (Aquelas presentes em Scorch 'N' Torch), presentes em alguns montes, arremessada em si.
Rickety Rafters é um tanto difícil, principalmente pela localização de algumas de suas Puzzle Pieces e de como agir rapidamente para passar pelas plataformas ao ativar algum mecanismo com "temporizador". Diddy ajuda bastante o gorilão na travessia desse nível. Você se depara com diversas "galinhas", um búfalo e porcos espinho que pegam fogo (Animais componentes da fauna dessa ilha).

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1:  Após vir de uma plataforma de madeira que se locomove com um mecanismo, e chegar em um local onde um pássaro Snowmad intercala essa plataforma de madeira que você está com DK da outra que vem mais à frente, repare que abaixo há um piso. Pule na parte desse piso que fica sob pássaro Snowmad que intercala as plataformas, e bata com DK para que ele role e o símio caia no bônus. Complete-o pegando todas as bananas que ficam sobre plataformas que vão e vêm do cenário de fundo em uma sincronia, para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2:  Passada a primeira flor amarela, observe que na parte de baixo do chão há uma folhagem. Mais à frente você vê duas estátuas de caras de animais Snowmads de onde sai cipós, acima de um chão com espinhos. Agarre o cipó da segunda e o mecanismo ativado fará uma parte do chão de espinhos da esquerda ir para o cenário de fundo. Pule rapidamente para o local onde ficava essa parte do chão com espinhos que foi para o fundo, e você cairá com o gorilão em um Barrel Cannon automático que lançará o Kong para pegar a Puzzle Piece que estava encoberta pela folhagem supracitada.

Puzzle Piece 3: Chegado no piso onde há um Tuck arqueiro e a segunda planta amarela do estágio, repare que acima tem uma grama verde para agarrar. Agarre-a com DK e ande para a esquerda, para que o mesmo contorne o rochedo onde está essa grama e faça com que uma folhagem que estava ali ande para a direita e revele uma estátua de cara de animal Snowmad com um cipó. Pule nesse cipó e uma "plataforma coberta" descerá. Salte ali e a cobertura subirá, revelando a peça.

Puzzle Piece 4: Haverá um Barrel Cannon que lança os Kongs para o outro lado de um buraco, passando por uma folhagem que vem de cima. Ao atirar com esse Barrel Cannon, mantenha o botão para agarrar cipós pressionado, e assim quando passar pela folhagem o gorilão agarrará um escondido. Dessa forma, a Puzzle Piece virá do fundo junto de uma "parede" de madeira e um Barrel Cannon.

Puzzle Piece 5: Antes de atirar com o Barrel Cannon que lançará os Kongs para o barril de final da fase, caia no chão abaixo dele e role sobre um mato característico de savana ali presente. Esse mato abaixará e a peça surgirá.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: