quarta-feira, 4 de junho de 2014

[CURIOSIDADES] Designer da Retro Studios divulga artes conceituais e easter eggs de DKC Tropical Freeze

Não é novidade que Donkey Kong Country Tropical Freeze tem alguns dos melhores gráficos da atualidade. O alto poder gráfico do Wii U proporciona belíssimas imagens para acompanhar os jogadores durante a aventura congelada. Recentemente, Eric Koslowsky, designer da Retro Studios (responsável pela criação de DKC Tropical Freeze), divulgou várias artes conceituais do jogo. Com tamanha - e inesperada - repercussão, o artista voltou a revelar mais imagens e até mesmo alguns easter eggs, referentes ao período de desenvolvimento do jogo.

Confira abaixo algumas imagens e a descrição delas, de acordo com Koslowsky:
Este nível foi um desafio interessante. Ele se passa em Donkey Kong Island, mas em uma versão completamente congelada. Cada estágio da ilha se passa em uma seção diferente do mundo de Donkey Kong Country Returns. Minha peça favorita neste nível é a estátua de Donkey Kong. Em Returns, havia uma estátua do DK segurando um Wii Remote no plano de fundo. Eu refiz completamente este modelo em 3D e agora ele está segurando um Wii U GamePad, em cuja tela temos um pequeno Easter Egg do passado de DK!

Este estágio (Fruity Factory) foi bem difícil de desenvolver, e teve de passar por múltiplas revisões. No fim, ele acabou ficando realmente muito bom, e estou feliz em dizer que consegui a aprovação para esconder um Easter Egg no plano de fundo. Fãs old school da Nintendo e de Donkey Kong vão gostar, disso tenho certeza!

Este (Dynamite Dash) deve ter sido um dos níveis mais difíceis no qual eu trabalhei. Em minha mente, era aqui que os Snowmads minavam gelo para fazer suas construções. Trabalhei com o artista Reed Ketcham em alguns dos túneis de gelo. Considerando o esforço empenhado em seu desenvolvimento, estou feliz de que tenha ficado tão bom.

O desafio aqui era: como misturar lava e gelo? A ideia do estágio era a de que Donkey Kong chega e basicamente "reativa" o vulcão, fazendo com que a fortaleza dos Snowmads comece a derreter. Eu tive de criar a aparência de lava resfriada, que infelizmente não é possível perceber no jogo, por causa dos efeitos de iluminação. Foi uma pressão criar algo épico para o último estágio do game em pouco tempo.


Agora, as mais recentes artes conceituais divulgadas pelo designer:
Este é o diorama que representa um estágio de Autumn Heights; esta é uma ilha da qual gosto muito. Nesta cena as estátuas de coruja foram modeladas e texturizadas por Sean Horton, e a grama e a copa da árvore foram também criadas por outro artista.

Apenas uma pequena amostra do protótipos que criei para o game. Um dos meus maiores orgulhos foi fazer a versão HD do Rocket Barrel! Eu também tive de criar o Easter Egg de um dos tanques do Bowser de Super Mario Bros. 3. Em relação ao Barrel, acabamos criando uma versão diferente, e esta foi usada como item de plano de fundo.

Este nível foi bem divertido porque era a única fase de chefe do game que teve três locações diferentes! Para a área principal eu usei o templo criado com Rodent Ruckus ao fundo, de modo que ele se projetasse. As estátuas de coruja ao fundo foram criadas por Sean Horton. Eu imaginei que havia uma sociedade secreta de corujas há tempos atrás que populou a ilha Autumn Heights. O chefe Skowl acabou usando este folclore como pretexto para a invasão dos Snowmads.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: