DKC Tropical Freeze - Spinning Spines

 Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do Mundo  4.

Fase: n°37;
Tipo: Templo;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

Spinning Spines é, se não me engano, o estágio do tipo templo mais difícil de DKCTF ! O que poderia existir aqui para torná-lo tão difícil ? Quem disse lava, acertou ! Lava é o mesmo elemento que faz de Perilous Passage a fase mais difícil de DKCR; mas não pense que esse templo é o estágio com a maior dificuldade desse game. Bom, como o próprio nome já diz, há espinhos aqui também, sendo eles o obstáculo principal.
Não são todas as partes que possuem lava, e nem por isso essas são mais fáceis ! O nível não lhe dá nenhum "barril DK", então se quiser ter um Kong companheiro, precisa comprá-lo na loja do Funky, o que eu recomendo. Essa partes que não possuem lava são em sua maioria "aéreas", onde para passar é preciso ir pulando por plataformas que saem de paredes giratórias ! Os espinhos estão por toda parte, nas paredes ou em rolos que ficam girando em torno do próprio eixo e até mesmo executando algum movimento (Como em certos locais de Barrel Cannons).
As áreas com lava possui pisos que vão afundando conforme você pula com DK sobre eles para avançar no percurso ! Na reta final, a lava começará a subir. O legal, ou nem tanto assim, é que dão as caras em Spinning Spines "parentes" das Zingers, as famosas abelhas inimigas nos três primeiros DKC ! As novas abelhas são tão feias quanto as antigas, e nem um pouco amigáveis também (Já vou avisando que elas estarão presentes nas fases do Mundo 5...). Um Snowmad ainda não visto pode ser encontrado durante certas partes do percurso; esse Snowmad é bem forte e todo equipado - derrotá-lo não é uma tarefa fácil, a não ser que você tenha um Kong Pow guardado; caso não tenha, espere-o levantar sua lança para poder atacar com uma cambalhota.
Diga adeus aos seus muitos balões de vida se quiser conquistar mais uma relíquia passando por aqui, abrindo o presente de cor azul no final. Toda a "loucura" que ocorre em Spinning Spikes é sob o som do remix da música Jungle Hijinxs.





--- Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Sobre o piso onde onde se encontra o novo Snowmad citado acima, há um vaso. Quebre-o, com cuidado para não ser acertado pelo inimigo, para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 2: Está à vista, sobre o buraco de onde sai a primeira "parente" das Zingers. Execute uma cambalhota com um salto com DK sobre esse buraco para pegar a peça.

Puzzle Piece 3: Agora na parte de lava, quando avistar o primeiro Tuck, pule em uma das plataformas que vem na parede giratória acima e execute uma cambalhota seguida de um salto com o gorilão para a esquerda. Assim, você alcançará um piso mais "no alto", onde se localiza a Puzzle Piece.



Puzzle Piece 4: Mais outra à vista, no alto, ao lado direito de um pássaro Snowmad. Pule com DK nesse pássaro e use o impulso gerado para alcançar a peça.

Puzzle Piece 5: Também à vista, na reta final do estágio, quando você está fugindo da lava que vem subindo. Para pegá-la, basta esperar o Barrel Cannon onde você está com DK virar para o lado onde se encontra a Puzzle Piece, bastando então apenas que você lance o gorilão de encontro ao local.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog