DKC Tropical Freeze - Shoal Atoll

Fase: n°36; 
Tipo: Praia/Aquática;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Para desbloquear essa fase, é preciso concluir Rockin' Relics por sua saída secreta. Shoal Atoll é um nível em maior parte subaquático que traz uma mecânica de percurso totalmente nova para a saga Country: aqui você passa por um labirinto subaquático buscando chaves de cores diferentes que irão abrir um baú correspondente até chegar na última, que abrirá um portão para liberar a passagem ao barril de final da fase.
A busca pelas chaves não será tão fácil assim. Como inimigos aquáticos presentes temos tubarões, ouriços, enguias e peixes. O cenário embaixo d'água não traz nada tão inovador, e continua a ser muito belíssimo !
Há um local (Que vocês podem ver na imagem ao lado) onde você deve pegar círculos de bananas para "abrir barreiras", e onde se você observar o cenário de fundo verá aquela cabeça de robô presente em todas as fases e no mapa desse Mundo, agora como um busto, ao lado do busto de outro robô um tanto diferente, que é aquele também presente no mapa do Mundo e que no nível passado eu disse não lembrar onde aparecia especificamente em um estágio (Mas pude recordar depois de tê-lo visto na primeira fase dessa ilha). Não ficamos sabendo o que são esses robôs e o porque de estarem em todos os locais de Sea Breeze Cove ! Talvez possa ser apenas um "enfeite" ou há alguma história a mais pensada pelos desenvolvedores para essa ilha, que envolva esse autômato "quebrado" - fica por parte da imaginação do jogador achar um motivo à eles estarem aqui.
A música que toca desde o início do percurso é o remix da esplêndida Aquatic Ambience. As vezes será bem complicado alcançar a próxima bolha para recuperar o fôlego dos Kongs, então recomendo que você compre alguns balões azuis na loja do Funky. Apesar de o game deixar à escolha do jogador o Kong parceiro, recomendo-lhe também ir com Cranky, já que o símio velho e rabugento pode utilizar de sua bengala para matar todos os tipos de inimigos presentes aqui.
Como já disse, Shoal Atoll é um "labirinto" subaquático onde você deve encontrar a chave certa para abrir um baú correspondente - as Puzzle Pieces você pega pelo caminho do labirinto na busca pelas chaves corretas ! Sendo assim, achei mais fácil colocar um vídeo, ao qual vocês conferem abaixo, para vocês assistirem, já que ficaria confuso eu apenas dizer qual direção tomar e etc.

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog