[CURTAS] Nintendo Vence Outra "Batalha" Contra a Comercialização Dos Cartões R4

Oi pessoal, tudo bem ?
Todos estamos muito ansiosos em clima de véspera do Nintendo Digital Event (Um "Nintendo Direct" em que a Big N irá revelar suas muitas novidades perante a E3 2014), correto ? Assim, trago uma notícia boa em relação as batalhas que a Nintendo vem tendo nos últimos anos contra a comercialização dos dispositivos R4 pelo mundo ("Infelizmente" a venda desses cartões com jogos piratas para o antecessor do 3DS ainda acontece). Mais uma vez a empresa nipônica sai vitoriosa, aliás o R4 é proibido por lei em diversos países, inclusive na Espanha, palco da "batalha" em questão.
Em julho de 2013, a justiça japonesa condenou produtores do dispositivo R4 no Japão a indenizarem a Nintendo, além de outras desenvolvedoras de jogos para o DS ! Em agosto daquele mesmo ano, a Big N processou site americano que vendia, ou vende (Não se sabe o resultado concreto do processo), flashcards e games piratas para DS, 3DS e Wii. Apesar disso tudo, o varejista ChipSpain da Espanha não se sentiu preocupado e continuou vendendo e distribuindo esses produtos piratas, mas agora se sentiu pressionado e admitiu que estava errado antes de entrar em uma "luta judicial" ! ChipSpain reconheceu que seu produto era ilegal sob a lei espanhola.
Rafael Martínez Moya-Angeler, o vice-gerente geral da Nintendo Espanha, deu um comunicado em que disse o seguinte em relação ao assunto tratado:

A comercialização de dispositivos que violam as medidas de proteção de consoles e jogos de video game levou à proliferação de downloads ilegais de jogos online. Esta situação tem causado prejuízos econômicos irreparáveis. A pirataria é a maior ameaça para a criatividade neste setor, por isso, essa afirmação é um grande passo para a indústria de jogos.

Como Martínez disse, em consequência da pirataria, acaba por ocorrer grandes prejuízos às empresas de vídeo game; aliás, sabemos que a pirataria ocorre no mercado de produtos em geral, e todos, inclusive o consumidor em alguns casos, tem a ser prejudicado por isso ! Digo o consumidor em alguns casos porque apesar de o produto pirata ser mais barato que o original, nem sempre vem com a mesma qualidade do segundo e pode até mesmo nem funcionar para o que foi feito (Isso eu já disse em outras postagens anteriores ligadas ao assunto do R4). 
Devemos ter consciência de que ao comprarmos produto pirata estamos fazendo algo errado por assim dizer, mas deixar de fazer isso é complicado, principalmente para os menos afortunados. Diversas atualizações vem sendo feitas para o 3DS e Wii U de tempos em tempos, desde que foram lançados, a fim de acabar com a comercialização de produtos não originais para os dois consoles, o que parece estar dando certo, já que nunca vi um game pirata para os mesmos. O que acham sobre tudo isso, leitores ?
Até mais !
                                                                                        
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog