DKC Tropical Freeze - Fruit Factory

Fase: n°41;
Tipo: Selva/Fábrica;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 7.5/10;
Kong recomendado: qualquer um e Dixie (Vá com ela ou com Cranky desde o início para pegar uma das Puzzle Pieces);
Saída secreta: sim.

Fruit Factory é um dos níveis mais marcantes de DKCTF, e um dos meus preferidos ! Não é pelo nome "fácil" de gravar que ele é marcante, mas sim por sua música (David Wise demonstra seu nível de perfeição como compositor novamente), sua dificuldade, sua beleza, e por trazer de volta um tipo de fase que não era visto desde DKCR3D: Fábrica.
Aqui descobrimos para onde vai todas as frutas colhidas e transportadas "pelos Snowmads" na Harvest Hazards ! Essa frutas chegam à "fábrica de frutas", onde "se transformam" em suco (Quando fiz a matéria da primeira fase de Juicy Jungle, eu disse que não era revelado o que os Snowmads faziam com elas, esquecendo-me do que ocorria em Fruit Factory, mas "chutei" que seria suco, e acertei). Aqui veremos obstáculos como facas gigantes e trituradores, os quais são usados para cortar ou triturar as frutas, possibilitando extrair o líquido.
Em dois momentos, deveremos fugir com os Kongs de um "triturador" ambulante que vem da esquerda e vai destruindo tudo por onde passa. Avistamos em diversos locais daqui até mesmo o que parece ser melancias retangulares com um espinho na ponta. As plantas carnívoras ambulantes, componentes da fauna dessa ilha, estão por toda parte da fábrica (Elas abrem a boca e com sua enorme língua tenta puxa os símios para dentro de si). As vezes o chão é uma esteira rolante, e depois frutas penduradas, ou então apenas rodelas de frutas que vão "saltando" dos trituradores e você deve usar como plataformas para continuar, pulando com DK.
Nos lugares em que é possível observar o céu, vemos que está em um pôr do Sol. Outro obstáculo presente em Fruit Factory são aquelas chapas de metal com espinhos, que apareceram pela primeira vez em Sea Stack Attack. Além disso, há também um instrumento que pode ser encontrado em certas partes e que serve para perfurar frutas, sendo ele uma broca gigante. Aquelas cabeças dos Snowmads de onde sai um cipó que deve ser puxado para desbloquear o caminho, por exemplo, vista em Rickety Rafters, aparece mais uma vez. Pela maior parte do percurso, qualquer Kong é recomendado, mas em outro é preferível que vá com Dixie (Aliás, você precisa ir com a macaquinha ou com Cranky se quiser a segunda Puzzle Piece). Há quem diga que consegue ver um Easter Egg em Fruit Factory, mais especificamente no cenário ao fundo do local onde está o segundo Check Point, referente a Donkey Kong 3 (Arcade, NES...).

--- Puzzle Pieces / Bônus / Saída Secreta ---

Puzzle Piece 1: Fique no local do piso abaixo de onde está a primeira planta carnívora ambulante, e bata com DK para que ele role e o gorilão caia em um piso mais baixo, fazendo com a parede que cobria a peça desça e a revele-a junta de alguns cachos de bananas.

Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Com Dixie ou Cranky, na primeira parte onde tem as melancias retangulares, pule da plataforma onde tem dois Tucks, e use a habilidade de um dos Kongs para alcançar uma das melancias no alto na esquerda. Em cima dela, vá pulando pelas outras até encontrar a entrada para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 3: Fique com DK na plataforma sobre a segunda broca do estágio, e espere essa broca subir. No alto, pule com o gorilão para a esquerda e você fará com que a parede que cobria a Puzzle Piece e cachos de bananas suba e revele-os.

Puzzle Piece 4: Bata na flor sobre a plataforma de madeira no alto, ao lado do segundo Check Point, para que a Puzzle Piece saia. Para alcançar essa plataforma, basta subir por uma na direita da que está mais no alto.

Puzzle Piece 5: Aparece sobre uma das rodelas que salta dos trituradores na reta final da fase, na esquerda, quando você estiver próximo do barril que encerra o nível.

Saída secreta: Caso esteja só com DK, no mesmo local onde está a Puzzle Piece 4, fique sobre a plataforma mais alta e dê uma cambalhota com um salto para a esquerda, para que você possa alcançar o piso secreto ali.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog