DKC Tropical Freeze - Cannon Canyon

Fase: n°24;
Tipo: Savana;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Essa fase (A última, feita pelo percurso normal, antes do chefe desse Mundo) possui um nome parecido com o da última fase do primeiro Mundo de DKC: refiro-me à Barrel Cannon Canyon ! Aliás, tanto o antigo nível quanto Cannon Canyon tem como atração principal os famosos Barrel Cannons, que dessa vez estão incrementados com o novo efeito de câmera introduzido em DKCTF, lançando os Kongs por entre canyons, agora na savana e não na selva. É um nível não tão desafiador, mas que deixa o jogador admirado por seus aventurosos cenários, que passam o game de plataforma 2D para 3D como nunca feito antes, nem mesmo nas fases que já apresentaram o novo efeito de câmera nesse game.
Como obstáculos entre um "barril canhão" e outro no ar, e até mesmo em terra, existem várias bombas amarradas em cordas ou sobre o tronco de árvores que cairão logo após a explosão !
Aqui, parece que os Snowmads levantaram um forte (Castelo) por ente esses canyons de Bright Savannah, e as bombas foram postas para tentar atrapalhar a passagem de intrusos ! Em alguns momentos, ao ser lançado por um Barrel Cannon, é possível observar peixes como flechas sendo atirados por Tucks arqueiros ao fundo, mas que felizmente não obtém sucesso em acertarem seu alvo (Os Kongs). A maioria desses Barrel Cannons são automáticos ou só precisam de um clique no botão na hora certa para lançarem os símios para o próximo ! Mas, em outros é preciso esperá-lo mudar para a posição certa para atirar, caso contrário DK morre indo ao cair no abismo.
Algumas "galinhas" (Componentes da fauna dessa ilha) também aparecem ao fundo em alguns momentos ! Há uma parte em que "descemos uma cachoeira" - é fantástico.
A música lembra "lá no fundo" alguns temas da série de games The Legend of Zelda, e é usada como melodia também para as duas outras fases que ficam ao lado dessa no mapa !
Resumindo, Cannon Canyon é um estágio muito dinâmico e ainda mais inovador, que merece bastante a atenção do jogador para suas "belezas".

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1:  Um pouco pra frente do início do estágio, ao chegar na plataforma onde está o primeiro barril do Diddy, repare que mais acima há uma outra plataforma de madeira, aparentemente inalcançável. Para chegar ali, pegue Diddy e pule com DK no Tuck que anda na plataforma ao lado da que você está. Use o impulso do pulo sobre o Tuck para saltar alto, e plane com Diddy em direção da plataforma antes inalcançável. Sobre ela, pule em direção à uma "casinha" no alto, na esquerda, e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 2: Chegará uma parte de Barrel Cannon onde haverá um sequências de bombas descendo por uma corda. Na terceira sequência, onde são duas cordas, uma do lado da outra, espere um instante e a Puzzle Piece descerá entre duas bombas. Lance os Kongs do Barrel Cannon no momento certo.

Puzzle Piece 3 / Bônus 2: Um pouco à frente do primeiro e único Check Point do estágio, você descerá para um piso onde na esquerda você vê uma mira na parede. Então, ande para a direita e você verá um Tuck vermelho levando uma bomba verde, no local onde acima está a letra "O" da palavra K-O-N-G intercalando duas plataformas de madeiras, sendo que em uma anda um Tuck comum. Pule sobre o Tuck vermelho para matá-lo, e pegue a bomba que ele levava. Assim, rapidamente volte para a esquerda e arremesse a bomba na mira para quebrá-la e liberar a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 4: Naquele chão onde anda o Tuck vermelho segurando a bomba, dito na Puzzle Piece 3, vá para a direita, ficando abaixo da plataforma de madeira ao lado direito da letra "O" da palavra K-O-N-G, e então bata com DK para que o chão falso que ali está gire e o gorilão caia em um piso mais baixo onde se localiza a Puzzle Piece e algumas bananas.

Puzzle Piece 5: Sobre a plataforma de madeira a qual acima fica o barril de final da fase, ande para a esquerda e você cairá com DK em um Barrel Cannon que o lançará para pegar a Puzzle Piece ali escondia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog