Tipo: Savana;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10;
Kong recomendado: Diddy;
Saída secreta: não.

Como obstáculos entre um "barril canhão" e outro no ar, e até mesmo em terra, existem várias bombas amarradas em cordas ou sobre o tronco de árvores que cairão logo após a explosão !
Aqui, parece que os Snowmads levantaram um forte (Castelo) por ente esses canyons de Bright Savannah, e as bombas foram postas para tentar atrapalhar a passagem de intrusos ! Em alguns momentos, ao ser lançado por um Barrel Cannon, é possível observar peixes como flechas sendo atirados por Tucks arqueiros ao fundo, mas que felizmente não obtém sucesso em acertarem seu alvo (Os Kongs). A maioria desses Barrel Cannons são automáticos ou só precisam de um clique no botão na hora certa para lançarem os símios para o próximo ! Mas, em outros é preciso esperá-lo mudar para a posição certa para atirar, caso contrário DK morre indo ao cair no abismo.

A música lembra "lá no fundo" alguns temas da série de games The Legend of Zelda, e é usada como melodia também para as duas outras fases que ficam ao lado dessa no mapa !
Resumindo, Cannon Canyon é um estágio muito dinâmico e ainda mais inovador, que merece bastante a atenção do jogador para suas "belezas".
--- Bonus / Puzzle Pieces---
Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Um pouco pra frente do início do estágio, ao chegar na plataforma onde está o primeiro barril do Diddy, repare que mais acima há uma outra plataforma de madeira, aparentemente inalcançável. Para chegar ali, pegue Diddy e pule com DK no Tuck que anda na plataforma ao lado da que você está. Use o impulso do pulo sobre o Tuck para saltar alto, e plane com Diddy em direção da plataforma antes inalcançável. Sobre ela, pule em direção à uma "casinha" no alto, na esquerda, e você entrará no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3 / Bônus 2: Um pouco à frente do primeiro e único Check Point do estágio, você descerá para um piso onde na esquerda você vê uma mira na parede. Então, ande para a direita e você verá um Tuck vermelho levando uma bomba verde, no local onde acima está a letra "O" da palavra K-O-N-G intercalando duas plataformas de madeiras, sendo que em uma anda um Tuck comum. Pule sobre o Tuck vermelho para matá-lo, e pegue a bomba que ele levava. Assim, rapidamente volte para a esquerda e arremesse a bomba na mira para quebrá-la e liberar a passagem para o bônus. Complete-o para ganhar a peça.
Puzzle Piece 4: Naquele chão onde anda o Tuck vermelho segurando a bomba, dito na Puzzle Piece 3, vá para a direita, ficando abaixo da plataforma de madeira ao lado direito da letra "O" da palavra K-O-N-G, e então bata com DK para que o chão falso que ali está gire e o gorilão caia em um piso mais baixo onde se localiza a Puzzle Piece e algumas bananas.
Puzzle Piece 5: Sobre a plataforma de madeira a qual acima fica o barril de final da fase, ande para a esquerda e você cairá com DK em um Barrel Cannon que o lançará para pegar a Puzzle Piece ali escondia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário