DKC3 - Bleak's House

Fase: nº 30;
Tipo: Chefe / Neve;
Nº de golpes: 06;
Ataque: atirar bolas de neve de tamanhos variados;
Dificuldade: 7.5/10.


O chefe do 5º mundo não podia combinar mais com o seu ambiente: numa grande montanha de neve, qual a estrutura mais vista? Um boneco de neve, Kiko. K. Rool enfeitiçou um boneco que acabou ficando com uma cara medonha, e tem como principal habilidade atirar bolinhas de neve e, depois grandes bolas brancas com sua cartola. E os kongs também devem usar a neve pra contra-atacar, atirando no colar colorido em seu pescoço.
O cenário (não liguem pros bugs na imagem, problema no meu emulador)  mostra uma visão diferente das fases de neve, com um céu bem avermelhado, cor característica das lutas contra os chefes.

O modo de batalha é parecido com as disputas contra o vovô kong Cranky: os kongs devem atirar bolas de neve no colar colorido que Bleak usa no pescoço, fazendo-o ter uma crise bem estranha, mas rapidamente ele se recupera e volta a atacar, podendo ir pro lado mais distante; e pra atirar lá, basta colocar a bola azul na lateral da tela pra cima.
As duas primeiras tentativas de ataque são iguais: Bleak atira diversas bolas de neve nos kongs e, se não for atingido, vai reiniciar o ataque.

Após essas duas séries de disparos, o boneco de neve medonho vai aparecer na frente e começar a atirar grandes bolas de neve de sua cartola; são 9 disparos, sendo 5 que vão de um lado a outro da arena e mais 4 de volta, até parar, olhando diretamente pro jogador e rindo malvadamente; nesse momento, o jogador deve atirar uma bola de neve no círculo colorido antes que Bleak se abaixe. Em seguida, o chefe repete o ataque, sendo que, quando atirar a última bola, ele atira 3 de uma vez, logo depois 2, e de novo 3, rindo novamente na cara do jogador, que novamente deve atirar a bola de neve no colar.

Numa "incorporação" do estilo ninja, Bleak vai aparecer, atirar duas bolas de neve e vai sumir; nessa tal velocidade, o jogador precisa ter muita precisão e concentração pra acertar o colar no momento certo. Em seguida, o boneco medonho vai atirar 9 bolas de neve da cartola em alta velocidade para, quando parar no centro, atirar várias bolas de uma vez, complicando a vida do jogador desatento. Depois que os kongs atirarem a última bola no colar, Bleak explode e libera a 52ª moeda de bonus. Na animação do mundo, os kongs deslizam por um escorregador na neve e saem ao lado da 1ª fase.
Share:

2 comentários:

Laiz disse...

Não consigo passar. Agora percebi a bola azul guia as bolinhas de neve que atiro. Mais depois de 2 acertos nele. Ele vem p frente e a bolinha azul fica lá trás. Como controlo ela? Kkk

ラファエル disse...

Laiz: basta apertar as setas para cima e para baixo pra controlar a bolinha azul

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog